Cortag fabrica protetores faciais para doar a hospitais e casas de saúde - Revista Anamaco

Empresas

Cortag fabrica protetores faciais para doar a hospitais e casas de saúde

Texto: Redação Revista Anamaco

Em meio ao avanço do novo coronavírus no Brasil e da necessidade de equipamentos de proteção para os profissionais da saúde, a Cortag iniciou a fabricação de protetores faciais produzidos, exclusivamente, para doação, atendendo instituições públicas e algumas particulares de Mogi-Mirim, Mogi-Guaçu, Itapira, Americana, Conchal, Cordeirópolis, Espírito Santo do Pinhal, Jaguariúna, Santa Rita do Passo Quatro, São Simão, Holambra e Valinhos, no interior paulista.
Também foram entregues unidades ao grupo Hospital Care, responsável pela gestão de vários hospitais, entre eles a Casa de Saúde em Campinas (SP), centro de referência ao combate do Covid-19.
O projeto surgiu de uma conversa entre os sócios da empresa sobre como poderiam usar a estrutura da Cortag para ajudar no combate ao vírus, e então foi montada uma célula, especialmente para esse produto, composta por cinco pessoas e com capacidade de produção de 10 mil unidades nos próximos dias.
A Cortag pensou no design leve e confortável e em como essa proteção trará mais confiança aos profissionais durante procedimentos que os exponham a pacientes contaminados.

Foto: Divulgação

 

Cortag fabrica protetores faciais para doar a hospitais e casas de saúde
Compartilhe esse post:

Comentários