Selo de Qualidade

Credibilidade e fortalecimento da marca

A Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer) anunciou a criação do Selo de Qualidade para o Porcelanato, com o objetivo de garantir a qualidade dos produtos, proteger o consumidor e estimular a certificação desses itens, combatendo a inconformidade intencional e o uso indevido da terminologia.
O selo baseia-se na certificação do porcelanato (definida na norma ABNT NBR 15.463) e está inserido no Programa de Qualidade para o Porcelanato, também desenvolvido pela entidade. Lançado durante a Expo Revestir, o selo deverá entrar em vigor a partir de setembro.
De acordo com Antonio Carlos Kieling, superintendente da Anfacer, a medida permite elevar a credibilidade dos fabricantes e fortalecer a marca. “O selo valoriza e diferencia os porcelanatos que atendem à norma. Ganha o consumidor, o fabricante, a loja de material de construção e os profissionais”, ressalta.
O selo será concedido pela Anfacer e a expectativa é que, em seis meses, os fabricantes se adequem para a adesão ao programa, que terá três fases: concepção, organização e lançamento; mobilização setorial e promoção, treinamentos, etc. e, após setembro, ações de marketing para orientar o consumidor, em diversos canais. “Será uma ação permanente para que haja acompanhamento desses produtos no mercado, inclusive dos importados”, explica Kieling.
Segundo ele, o
porcelanato é considerado o futuro da indústria cerâmica, pois é uma tentativa de se aproximar da pedra natural, com produto de maior valor agregado e desempenho superior, desde que atenda às especificações da norma, como mais resistência à flexão, ao manchamento, ao ataque químico, à abrasão, à água e oferecer característica dimensional precisa.
Informações sobre o selo podem ser obtidas no site: www.porcelanatocertificado.com.br

Credibilidade e fortalecimento da marca
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