Criatividade e experiência - Revista Anamaco

Perfil de Líderes

Criatividade e experiência

 Saint-Gobain Produtos para Construção está fortalecendo sua história de tradição em frentes de contato com o mercado, em seus serviços e comunicação 

 

COLOCAÇÃO DA EMPRESA NO PRÊMIO ANAMACO 2023
Placo: Drywall - Máster*
Quartzolit: Argamassas Colantes e Rejuntamentos Cerâmicos - Máster*
Brasilit: Telhas de Fibrocimento (Sem Amianto) - Pulverização e Grandes Clientes

*Máster: empresa foi primeira colocada nas categorias Pulverização e Grandes Clientes

Texto: Redação Revista Anamaco
Fotos: Divulgação 

Após a instabilidade vivenciada em 2022, a Saint-Gobain Produtos para Construção, com suas marcas Placo, Quartzolit e Brasilit, iniciou 2023 com mais segurança em relação ao mercado. Renato Holzheim, diretor Geral da empresa, frisa que o Grupo está otimista, que manteve os projetos traçados para o ano, com foco em relacionamento, e está conseguindo avançar com outros planejamentos, como lançamentos de produtos e ações regionais. “O primeiro semestre foi de evolução nos projetos e objetivos”, garante.
O diretor explica que a companhia tem o compromisso de entregar não apenas um produto para o público final, mas uma experiência e apoio aos clientes lojistas. Por isso, a empresa está fortalecendo sua história de tradição em frentes de contato com o mercado, bem como em seus serviços e comunicação, confiando que, mesmo diante de um momento um pouco mais adverso, estará próxima aos canais e, assim, poderá apoiar aos clientes e o mercado. “Mantemos nossa tradição de proximidade, bem como todo o apoio ao sell-out feito pelos nossos times comerciais e de trade marketing”, ressalta.
O executivo destaca que, este ano, o grande marco da Quartzolit foi o anúncio do cantor Michel Teló como embaixador da marca. Depois de 20 anos sem um embaixador, tendo Rolando Boldrin como último, a marca escolheu Teló, que estreou na campanha de comunicação: “Quartzolit é assim, sucesso que atravessa gerações”.
Já a Brasilit teve suas expansões industriais com a inauguração de uma nova unidade fabril em Abadiânia (GO), que é modelo de indústria 4.0. Há, ainda, investimento para aumentar a capacidade produtiva da fábrica de Recife (PE).


VISÃO AMPLIADA Grupo tem o compromisso de entregar não apenas um produto para o
público final, mas uma experiência e apoio aos lojistas

Com a Placo, o Grupo está reforçando um projeto para educação e treinamento para o mercado, o “Placo Ensina”, que tem como principal proposta o incentivo e qualificação no setor. Além disso, lançou o primeiro reality show para descobrir “O melhor montador de Drywall do Brasil”. Ele foi apresentado no canal da empresa no YouTube, em cinco episódios, com várias dinâmicas e etapas, testando as habilidades dos candidatos. No final de junho do ano passado, foi escolhido o melhor montador. “As ações, que aconteceram este ano, refletem o que acreditamos, nos nossos princípios de uma construção mais leve e sustentável, mas ainda temos novidades por vir neste segundo semestre”, diz.
Holzheim reconhece que o cenário do mercado ainda é cercado por pontos de incertezas, mas reforça que a Saint-Gobain está trabalhando focada no dia a dia e mês a mês analisando, atentamente, os resultados e o comportamento do setor.
Na sua análise, já há algum sinal de melhora na economia, ainda que, segundo ele, sejam vistas oscilações de um mês para o outro e diferentes comportamentos de demanda, dependendo da categoria de produto envolvida em função da inflação mais forte no geral e na economia. No entanto, o executivo frisa que é preciso manter otimismo e trabalhar para um resultado favorável do Grupo e com o mercado.
Com o olhar atento ao cenário externo para balizar as questões internas, 2022 foi desafiador para a empresa. O executivo lembra que, diante de um momento de incertezas, a solução foi recalcular planejamentos e projetos, abusar da criatividade e da expertise para entender as novas necessidades e o momento do setor mês a mês. “Conseguimos ser estratégicos e direcionar nosso trabalho para projetos importantes e focados no nosso relacionamento com nosso público, tivemos projetos ligados a serviços, atendimento e shopper, que avançaram internamente e com lançamentos externos”, garante.  Holzheim observa que o cenário externo permaneceu instável e que a indústria continuou sofrendo com a inflação de matérias-primas e insumos, além da forte alta dos juros. Para vencer a adversidade, segundo ele, como em todos os anos, a companhia marcou presença na ponta da gôndola, ouvindo os clientes e trabalhando juntos para continuar a desenvolver o mercado da construção no Brasil.
Ele acrescenta que, no último ano, a empresa lançou uma ferramenta digital voltada ao mercado de impermeabilizantes, o “Imper Resolve”, que apoia os vendedores das lojas com dúvidas no momento da venda. Além disso, reforçou o aplicativo que ajuda na escolha do rejunte simulando a aplicação do mesmo por meio digital pela foto do ambiente a ser aplicado, e ampliou a capacitação de profissionais dos segmentos que atuam com as lojas parceiras. “Esse conjunto de iniciativas é uma forma de sempre nos mantermos próximos e apoiando nos clientes que compram produtos das nossas marcas”, finaliza.

 

 RENATO HOLZHEIM Mantemos a proximidade e o apoio ao sell-out feito pelos nossos times comerciais e de trade marketing 

Criatividade e experiência
Compartilhe esse post:

Comentários