De olho no phygital, Pormade Portas investe em projeto de lojas autônomas - Revista Anamaco

Novidades

De olho no phygital, Pormade Portas investe em projeto de lojas autônomas

Texto: Revista Anamaco

A Pormade anuncia a implantação das suas primeiras lojas autônomas, localizadas, inicialmente, no Paraná (Curitiba e Francisco Beltrão), Santa Catarina (Videira) e em São Paulo (Vila Ema, na capital, e Campinas, interior do Estado). O objetivo principal é oferecer ao consumidor uma experiência diferenciada de compra - o phygital -, sem a necessidade do auxílio de um vendedor.
Cláudio Zini, diretor-presidente da empresa, antecipa que, até o fim deste ano, devem ser inauguradas 40 lojas em todo o Brasil e a expectativa é de atingir 200 unidades em 2022.  “O investimento total para a implantação do projeto foi de R$ 10 milhões, mas, acreditamos que este não seja o valor final do investimento, pois, ao falarmos de inovação e novas tecnologias, estas necessitam de aperfeiçoamento constante”, afirma o executivo.
Zini explica que a jornada do cliente na loja autônoma é iniciada por meio de um totem, expositor estrategicamente localizado em uma loja física parceira, onde são dispostos QR Codes com direcionamento direto para alguns serviços. O catálogo de produtos, os endereços dos showrooms mais próximos e a solicitação de orçamentos on-line são algumas das ações que já estão disponíveis para acesso rápido nessa primeira fase do projeto.
Em caso de dúvidas, há também a possibilidade de o cliente cadastrar seu contato para receber apoio de um consultor direto da fábrica, além de atendimento via Whatsapp em tempo real. Ao lado, é possível visualizar, tocar e manusear alguns produtos, como modelos de portas com fechaduras, dobradiças e guarnições, uma espécie de mini showroom. 
O comércio parceiro que hospeda a loja autônoma recebe, ao fim do mês, um aluguel pelo espaço. “A empresa já estuda que, futuramente, esse modelo store in store possibilite a remuneração com algum tipo de bônus ou comissão. São parceiros potenciais para o projeto: grandes players de material de construção, construtoras, lojas de decoração, franquias de móveis sob medida, além de marceneiros, lojas de ferragens e até mesmo escritórios de arquitetura”, comenta. 
Segundo o executivo, a implantação das lojas autônomas vai de encontro com a estratégia da Pormade de investir, constantemente, em tecnologia, inovação e na diversificação de seus canais de vendas, com foco em atingir os mais diversos públicos. Hoje, a empresa já atua em pelo menos 12 modelos de negócio (entre eles, showroom, e-commerce, franquias, divulgadores) e quer se tornar um marketplace para a venda de portas, rodapés, biombos, papéis de parede, fechaduras e outros acessórios. “O consumidor está, cada vez mais, em busca de facilidade e conveniência e a loja autônoma atende essa demanda e agiliza todo o processo”, finaliza Zini.

Foto: Divulgação

 

De olho no phygital, Pormade Portas investe em projeto de lojas autônomas
Compartilhe esse post:

Comentários