Dexco lança nova fase da ferramenta DEXmood e chega ao grande público
Texto: Redação Revista Anamaco
A Dexco, detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor, apresenta uma nova fase do DEXmood, metodologia criada para ajudar profissionais e consumidores a identificar seus estilos e fazer escolhas mais acertadas na hora de compor ambientes. Criado em 2024, o DEXmood nasceu como um jogo de harmonização visual, embasado em fundamentos da teoria da gestalt, psicologia das cores e neurociência aplicada ao design.
Agora, o conceito evoluiu com novas ferramentas digitais, físicas e sensoriais, tornando-se mais acessível ao grande público e transformando a jornada de reforma e decoração em uma experiência mais intuitiva, emocional e colaborativa.
Entre as principais novidades está a liberação gratuita do acesso ao DEXmood Web App a qualquer usuário na versão Easy- e não mais restrito a profissionais cadastrados no programa de relacionamento, DEXperience.
Dessa forma, qualquer pessoa pode acessar a plataforma e identificar seu estilo por meio de sensações, associações emocionais e preferências estéticas, com sugestões de produtos das marcas Deca, Portinari, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor. “O DEXmood nasceu como uma ferramenta para harmonização de produtos e, agora, entra em uma nova fase, mais aberta, interativa e conectada com o consumidor final. O que antes era exclusivo para profissionais, transforma-se em uma jornada sensorial acessível a todos, que traduz a inteligência da Dexco de maneira prática e intuitiva”, afirma Marcele Brunel, head do Design Office da Dexco.
Outra inovação é a reformulação do box físico do DEXmood, que permite a composição de moodboards, e passa a contar com um QR Code que direciona para o site do DEXperience, onde toda a jogabilidade acontece e é possível aprofundar a experiência on-line com cartas de emoção.
Além disso, foram disponibilizadas novas amostras físicas de produtos e materiais - não apenas das marcas da Dexco, mas também de parceiros, entre eles Sherwin-Williams (tintas), Cinex (perfis metálicos) e Branco Casa (papéis de parede). O box está disponível para compra on-line na loja da Casa Dexco e da Duratex.
Para tornar a jornada ainda mais tátil e imersiva, a Casa Dexco loja conceito, no Conjunto Nacional, em São Paulo – passa a contar com duas mesas interativas, nas quais os visitantes podem manusear amostras reais, criar composições e explorar diferentes materiais para formar seus moodboards personalizados, reforçando a conexão entre emoção, estilo e escolha de produto. A experiência está disponível gratuitamente, com apoio de consultores treinados no método DEXmood. “Essa evolução reforça nossa estratégia de mostrar como nossas marcas - juntas - oferecem soluções completas, com curadoria, emoção e coerência para cada estilo de morar, facilitando decisões para quem está reformando, decorando ou projetando, explica Marina Crocomo, diretora de Marketing e Design da Dexco.
Foto: Rafa Renzo/Divulgação