Disensa estreia novo posicionamento e apresenta o Deco, personagem da marca - Revista Anamaco

Empresas

Disensa estreia novo posicionamento e apresenta o Deco, personagem da marca

Texto: Redação Revista Anamaco

Disensa, Rede de franquias de material de construção da LafargeHolcim, lança um novo posicionamento, com o objetivo de  conectar aos seus consumidores. Com o slogan "Tá na Disensa, tá em casa", a empresa pretende reforçar na sua comunicação a importância das lojas de bairro na vida dos clientes, prioritariamente famílias das classes C e D.
A estratégia conta ainda com a apresentação do Deco, um personagem inspirado na figura do vendedor como principal influenciador na decisão de compra, que vem para aproximar a marca e seus clientes. O novo posicionamento já era um desejo em 2019. Buscamos soluções estruturadas com pesquisas, desenvolvimento de uma nova linguagem, novas abordagens e novas inserções na mídia. Nossa intenção com esse lançamento é continuar construindo uma relação cada vez mais próxima do nosso público. Buscamos a liderança do mercado de material de construção e estamos acelerando a expansão através da diversificação dos modelos de lojas", afirma Grasiella Drumond, gerente de Expansão e Implantação da Disensa no Brasil.
A nova comunicação foi baseada em uma pesquisa encomendada pela Disensa para entender melhor os hábitos de consumo do público-alvo das lojas de material de construção. O estudo revelou que a venda assistida é o principal diferencial dos estabelecimentos de bairros em relação a grandes Redes, com 70% dos entrevistados afirmando confiar na indicação dos balconistas no momento da compra.
O Deco é inspirado pelo atendente da Disensa, que segundo a empresa, está sempre disposto a ajudar o cliente a encontrar o material ideal para cada obra, oferecendo o melhor custo-benefício entre as opções. Em breve, o personagem vai se transformar em assistente virtual, indicando os melhores materiais e profissionais, dando dicas para obras e reformas, trazendo ofertas quentes, tirando dúvidas e ajudando-o a encontrar a loja mais próxima. "Mesmo em um momento em que o foco está cada vez mais no digital, o consumidor mostrou que não abre mão de ter um atendimento personalizado”, explica Grasiella.
Segundo ela, com o Deco, a companhia levará para o mundo virtual  o profissionalismo e a praticidade que entrega para o cliente na loja física. “Personificar o atendimento com um assistente virtual reforça nosso compromisso em oferecer uma experiência amigável e simpática. Ele é o companheiro essencial para quem deseja construir ou reformar. É aquele parceiro de obra que todo mundo deseja ter por perto", finaliza.

Foto: Divulgação

Disensa estreia novo posicionamento e apresenta o Deco, personagem da marca
Compartilhe esse post:

Comentários