Expansão

Distribuição reforçada

08/06/2016

A LafargeHolcim acaba de expandir a unidade fabril de Barroso (MG), tornando-se uma das mais modernas fábricas de cimento do Brasil.  Inaugurada em 24 de maio, a expansão permite o aumento da capacidade produtiva total da unidade, que passou de 1,2 milhão de toneladas por ano para 3,6 milhões toneladas anuais. Sua localização estratégica permite fácil acesso e distribuição aos principais mercados do País, como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. “Todo o investimento que realizamos será decisivo para nossa estratégia no Brasil. O momento da economia é desafiador, mas acreditamos no País e temos planos de longo prazo. Queremos aumentar nossa participação de mercado e a expansão da unidade Barroso é um diferencial para alcançar esse objetivo. Com o aumento da produção, vamos intensificar nossa atuação no Sudeste, nos canais técnicos e de distribuição”, afirma André Martin, presidente da LafargeHolcim Brasil.
De acordo com Martin, as tecnologias empregadas na unidade reafirmam o compromisso da empresa com a qualidade, a amplitude da gama de produtos, a inovação e a sustentabilidade. Dentre os equipamentos, segundo ele, destacam-se: o maior moinho vertical de cimento do mundo, com capacidade de produção de 450 toneladas por hora; o moinho de cru, no qual as matérias-primas são refinadas e feitas correções químicas de acordo com a composição do produto, com baixo consumo de energia e sem utilização de água; e um laboratório de controle de qualidade totalmente automatizado.
Controles ambientais também foram instalados para garantir baixos índices de emissões, inferiores aos exigidos pela legislação brasileira. A estrutura suspensa da nova correia transportadora, com extensão de 7,5 km, é mais silenciosa e segura, além de permitir que sua manutenção ocorra sem a necessidade de entrar nas propriedades rurais por onde passa.

Distribuição reforçada
Compartilhe esse post:

Comentários