Dryko Impermeabilizantes incentiva o apoio a projetos sociais - Revista Anamaco

Responsabilidade social

Dryko Impermeabilizantes incentiva o apoio a projetos sociais

Texto: Redação Revista Anamaco 

Mais do que cumprir com seu papel no que se refere à responsabilidade social corporativa, a Dryko Impermeabilizantes quer também incentivar as pessoas, outras empresas e os colaboradores a participarem de ações sociais que contribuem para levar alimentos e cuidados aos que mais necessitam. 
Nesse sentido, recentemente, a empresa iniciou o apoio à instituição beneficente israelita Ten Yad (que significa “estender a mão”, em hebraico) e que, há mais de 30 anos, dedica-se a combater a fome e melhorar a qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio de diversos programas de segurança alimentar, inclusão social e parcerias governamentais. 
Todo esse trabalho acontece graças à colaboração e engajamento de diversos setores da sociedade civil, através de doações, trabalho voluntário e apoio às ações. A instituição já contava, há muitos anos, com a contribuição pessoal do fundador da Dryko e, agora, tem o apoio da empresa. “Através dessa parceria podemos alimentar e prover dignidade a quem mais precisa”, destaca o Rabino Berel Weitman, da Ten Yad.
Em auxílio à causa, a Dryko tem criado ações voltadas ao público interno e externo, divulgando o projeto no site da empresa, nas redes sociais, peças de comunicação, catálogos e calendários distribuídos aos clientes.
Também estão sendo planejadas ações para o envolvimento dos colaboradores por meio do trabalho voluntário. O objetivo é estimular mais pessoas a conhecerem e apoiarem a instituição. “A Dryko tem sido um patrocinador e parceiro fundamental, que estimula outros doadores e sem o qual jamais poderíamos ter atingido esse nível de atuação. Precisamos muito do apoio de mais empresários que compartilhem da nossa visão de valorização de pessoas em situação de vulnerabilidade social”, ressalta o Rabino Moishy Libersohn.
“Laços que cuidam” é mais um projeto que contava com a colaboração do CEO da Dryko, Raphael Bigio, e que, agora, tem o apoio oficial da empresa, como patrocinadora máster. O projeto social nasceu, no início da pandemia de Covid-19, com o objetivo de ajudar pessoas em situação de rua, de vulnerabilidade social e comunidades carentes, com a distribuição semanal na região central de São Paulo (Praça do Patriarca, Minhocão e Comunidade do Grajaú) de marmitas, cestas básicas, cobertores, agasalhos, kits de higiene e outros itens de necessidades básicas. 
A entidade se mantém com as doações de pessoas físicas, jurídicas e realizadas por meio da Lei de Incentivo à CulturaArte nas Ruas é uma das atividades que ocorrem no Projeto e que ganhou o apoio da Dryko por meio do patrocínio ao livro que divulga a iniciativa que utiliza a arte e a cultura como ferramenta para promover a inclusão e reintegração social, valorizando e recuperando a autoestima de pessoas em situação de vulnerabilidade.
Para Bigio, o papel das empresas precisa ir além dos negócios. Na sua análise, a responsabilidade corporativa precisa levar em consideração questões ambientais, sociais e de governança, vivenciando na prática o tão importante e atual conceito ESG.

Foto: Divulgação

Dryko Impermeabilizantes incentiva o apoio a projetos sociais
Compartilhe esse post:

Comentários