Entidades

Em missão no México, Anfacer reforça estratégia de internacionalização do setor

Texto: Redação Revista Anamaco

A Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer),  integrou a missão empresarial ao México realizada entre os dias 26 e 28 de agosto. A iniciativa, organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), junto ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi liderada por Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e ministro do MDIC, e reuniu representantes de entidades empresariais e setores estratégicos da economia nacional.
Durante os três dias de agenda, a Anfacer participou da programação institucional, com foco na identificação de oportunidades para o setor de revestimentos cerâmicos, segmento em que o Brasil se destaca internacionalmente por sua qualidade, inovação e sustentabilidade. A agenda incluiu painéis, além de visitas técnicas e encontros de alinhamento com representantes do governo brasileiro e das entidades parceiras.
A missão também resultou na assinatura de acordos de intenção e cooperação entre os países. Esses compromissos reforçam o ambiente de confiança mútua e estabelecem bases para parcerias futuras.  
De acordo com a diretoria da Anfacer, a participação da entidade na missão ao México integra a estratégia de internacionalização do setor e reforça a atuação da entidade na promoção global da cerâmica brasileira como referência em design, tecnologia e competitividade.

 

Foto: MIDC/Divulgação

 

 

 

Em missão no México, Anfacer reforça estratégia de internacionalização do setor
Compartilhe esse post:

Comentários