Em projeto audacioso, Leroy Merlin deverá abrir, até 2024, 150 lojas no modelo Express - Revista Anamaco

Expansão

Em projeto audacioso, Leroy Merlin deverá abrir, até 2024, 150 lojas no modelo Express

Texto: Redação Revista Anamaco

Fazendo o caminho inverso de quando chegou ao Brasil, há mais de 20 anos, quando agitou o mercado com grandes pontos de venda, a Leroy Merlin aderiu ao modelo Express. Em 2020, inaugurou a primeira unidade nesse formato no bairro paulista do Campo Belo e acaba de abrir as portas de outra loja de menor porte em Perdizes, também na capital paulista. E não deve parar por aí.
O plano é audacioso e, até 2024, o Grupo pretende investir quase R$ 1 bilhão em 150 lojas Express - os pontos de venda devem ter entre 600 m² e 1.000 m² -, que deverão ser instaladas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.
A decisão de investir em unidades de menor porte, de acordo com a empresa, parte do principio de que a comodidade do cliente deve estar no centro dos negócios, pois o foco é o consumidor que precisa fazer uma compra rápida.
A Leroy Express utiliza, também, o conceito conhecido como prateleira infinita, modelo em que os produtos não estão presentes fisicamente no ponto de venda, mas podem ser encomendados no home center para serem entregues posteriormente.

Foto: Divulgação

 

Em projeto audacioso, Leroy Merlin deverá abrir, até 2024, 150 lojas no modelo Express
Compartilhe esse post:

Comentários