Em substituição a Ariovaldo Torelli, Amilton Oliveira é novo CEO da Viapol - Revista Anamaco

Novo comando

Em substituição a Ariovaldo Torelli, Amilton Oliveira é novo CEO da Viapol

Texto: Redação Revista Anamaco

A Viapol anuncia Amilton Oliveira como seu novo CEO. Ariovaldo Torelli, que ocupava o cargo desde a fundação da empresa, há 33 anos, encerra seu ciclo na companhia e é substituído pelo executivo que estava à frente da diretoria Financeira da companhia. "É uma grande honra para mim ser nomeado como o novo CEO da Viapol. Esta empresa possui um histórico impressionante de inovação, excelência operacional e compromisso com os clientes. Assumo o compromisso de impulsionar nosso crescimento estratégico, marcando presença em todas as obras, buscando a plena satisfação dos clientes e fortalecendo nossos laços com colaboradores, representantes, aplicadores, projetistas e construtoras. Dessa forma, estabeleceremos um padrão de resultados excepcionais", declara Oliveira. 
A transição de liderança, previamente planejada, inicia uma nova fase para a empresa. Oliveira, que está na Viapol há oito anos, assume a responsabilidade de impulsionar um crescimento médio de 15% nos próximos anos, consolidando a posição da companhia no mercado. 
Após décadas de dedicação à empresa, Torelli expressou seu desejo de passar mais tempo com a família. Sua saída representa o fim de uma era na Viapol. 
Com um portfólio com mais de mil itens direcionados à proteção, conservação e valorização de obras, a Viapol possui um parque fabril em Caçapava (SP), uma filial na cidade de Candeias (BA), um Centro de Distribuição (CD) em Jaboatão dos Guararapes (PE) e um escritório técnico comercial em São Paulo (SP). 
Com mais de 550 colaboradores e 200 representantes comerciais atuando em todo o Brasil, a empresa registrou crescimento de 21% nas vendas em 2022, superando a média do setor de construção civil, que cresceu 6% no mesmo período, de acordo com dados da Câmara Brasileira da Indústria de Construção Civil (CBIC)
Ao analisar o desempenho da empresa, Torelli atribuiu o sucesso ao ritmo acelerado dos últimos dois anos, impulsionado pelo acesso facilitado ao crédito e pelo novo formato de trabalho remoto, que impulsionaram as vendas no varejo e de novas unidades habitacionais. Ele ressaltou que a Viapol expandiu em cerca de 70% nos últimos dois anos. 
Na avaliação do novo CEO, o desafio de liderar a Viapol em um cenário de incertezas econômicas e mudanças intensas na geopolítica global é mitigado por uma equipe capacitada e uma leitura constante do contexto. “A Viapol planeja adotar novas estratégias de mercado baseadas em temas atuais, com foco na qualidade do atendimento aos clientes e na demonstração de conhecimento técnico sobre seus produtos”, antecipa Oliveira.

Foto: Diivulgação

Em substituição a Ariovaldo Torelli, Amilton Oliveira é novo CEO da Viapol
Compartilhe esse post:

Comentários