Economia

Empresários ainda estão cautelosos

A crise continua surtindo efeitos na economia. De acordo com a Pesquisa Serasa Experian de Expectativa Empresarial, 33% dos empresários vão reduzir os investimentos no segundo trimestre em relação ao mesmo período de 2008. No primeiro trimestre, o índice era de 14%. Por outro lado, somente 21% dos empresários entrevistados pretendem ampliar seus investimentos no período. Esse percentual era de 50% nos três primeiros meses do ano.
O setor industrial tem a maior parcela de empresários apostando na queda dos investimentos (36%), seguida dos serviços (33%) e comércio (32%). O segundo trimestre retrata a maior parcela (33%) que crê em decréscimo dos investimentos e, ao mesmo tempo, a menor otimista (21%) desde o ano de 2005.
Além disso, 37% dos entrevistados preveem estabilidade do faturamento de seu negócio em relação ao segundo trimestre de 2008, 31% acredita em elevação e 32% em diminuição.
A pesquisa foi realizada na primeira quinzena de março com 1015 executivos das empresas representativas dos setores da indústria, comércio, serviços e instituições financeiras do País.

Empresários ainda estão cautelosos
Compartilhe esse post:

Comentários