Entidades da construção levantam propostas para o crescimento do setor - Revista Anamaco

Entidades

Entidades da construção levantam propostas para o crescimento do setor  

Texto: Redação Revista Anamaco

Como objetivo de definir uma agenda comum e prioritária para o setor da construção e dando continuidade aos encontros realizados periodicamente, a Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer) recebeu, em setembro, lideranças de outras 11 entidades que fazem parte do projeto.
Realizadas na sede da entidade, em São Paulo, as reuniões visam pautar uma agenda para o segmento com temas fundamentais para o desenvolvimento da construção no Brasil e acontecem desde julho. Nos encontros são discutidos os temas: energia, industrialização da construção, déficit habitacional, certificação e qualidade, financiamento, inovação e sustentabilidade.
Atualmente, o foco é definir com as equipes de planejamento e com os presidenciáveis uma agenda de encontros. Em dezembro, o grupo buscará consolidar encontros com o presidente eleito. O documento oficial de propostas será formatado com o suporte técnico da Fundação Dom Cabral.
O projeto apresentará propostas para impulsionar o setor, que traz uma contribuição significativa à economia do país através da geração de empregos, melhoria da infraestrutura e estímulo a outras atividades econômicas. Calcula-se que, a cada R$ 1 milhão de novos investimentos, o setor é capaz de gerar 18,31 postos de trabalho.
Além da Anfacer, estão engajadas no projeto a Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto (Abcic), Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro), Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (Abravidro), Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio (Afeal), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Associação Nacional da Indústria Cerâmica (Anicer), Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e Associação Brasileira do Drywall (Drywall).

Foto: Divulgação

 

 

 

Entidades da construção levantam propostas para o crescimento do setor  
Compartilhe esse post:

Comentários