Entidades enviam novo ofício ao Governo - Revista Anamaco

Covid-19 em SP

Entidades enviam novo ofício ao Governo

Texto: Redação Revista Anamaco 

Em mais uma iniciativa para tentar reabrir as lojas de material de construção, que desde o último dia 15, por força do Decreto 65.563, estão funcionando apenas por delivery e drive-thru, o deputado Federal Capitão Augusto encaminhou hoje (24 de março), novo ofício direcionado ao governador de São Paulo, João Doria.
No documento, que representa a Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Material de Construção, a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) e Federação de Comerciantes de Material de Construção de São Paulo (Fecomac-SP), o deputado reforça o apoia ao decreto, afirma que compreende o momento delicado pelo qual o Brasil está passando e reforça que a indústria e a construção civil são setores vitais e essenciais para a saúde financeira de qualquer país.
Ele destaca que o Estado de São Paulo tem uma imensa responsabilidade nesta questão, pois é onde estão sediados grandes polos industriais neste segmento, como Santa Gertrudes e Jundiaí, grandes fabricantes de cerâmicas e louças sanitárias, respectivamente. Citou, ainda, a presença de gigantes do ramo, como a Tigre, em Rio Claro, e a Amanco, em Sumaré, todos no interior paulista.
Dessa forma, observa que há uma quebra na cadeia de produção quando, o mesmo decreto garante estas atividades como essenciais, mas proíbe o funcionamento presencial das lojas de material de construção.
O documento sugere que, com cautela, o varejo possa retomar o atendimento presencial, mas em horários alternativos, sobretudo aos finais de semana e pede que não haja novas medidas restritivas.

CONFIRA, ABAIXO, O OFÍCIO 0100/2021, ENVIADO AO GOVERNADOR DE SÃO PAULO, JOÃO DORIA

  

Foto: Adobe Stock

Entidades enviam novo ofício ao Governo
Compartilhe esse post:

Comentários