Desempenho positivo

Espaço Smart fatura mais de R$ 300 milhões no primeiro semestre

Texto: Redação Revista Anamaco

Como resultado do sucesso do plano de expansão da marca dentro do segmento civil, consolidado pela comercialização de mais de 500 residências construídas em Light Steel Frame pelo País, com média de 280 m² por unidade, a Espaço Smart encerrou os primeiros seis meses do ano acumulando um faturamento superior aos R$ 303 milhões, o que representa crescimento de 40% em relação ao mesmo período de 2024. Para o segundo semestre, a meta da companhia é superar o objetivo anual de R$ 700 milhões. 
Rubens Campos, CEO da empresa, explica que, além da venda direta de residências, a companhia apostou na ampliação da construção a seco por meio da parceria com grandes construtoras. “Esse é um material capaz de reduzir, em média, 30% no tempo despendido na obra em comparação à alvenaria tradicional, bem como garantir melhor desempenho térmico e acústico nas edificações, além de mais resistência a impactos e movimentações estruturais, evitando fissuras e rachaduras”, pontua o executivo.
Segundo ele, além do trabalho da marca em si, a mudança de comportamento do mercado tem sido determinante para os bons números. “Estamos observando uma crescente abertura do setor para soluções industrializadas e inteligentes. O Light Steel Frame atende a uma nova demanda por obras mais ágeis, sustentáveis e com retorno mais rápido sobre o investimento”, afirma Campos.
O CEO lembra que a empresa também direcionou recursos para fortalecer sua estrutura, alocando cerca de R$ 20 milhões para a reinauguração da Vila Smart, bairro imersivo com casas construídas em Steel Frame localizado em Ponta Grossa (PR), a abertura de novas lojas físicas e a presença em feiras e eventos voltados à arquitetura e construção civil. “Temos atuado para ampliar a penetração dos sistemas a seco em todos os níveis da cadeia produtiva, do consumidor final às grandes incorporadoras”, destaca.
Paralelamente, para garantir mais agilidade, inovação e eficiência no dia a dia, a Espaço Smart investiu R$ 5 milhões na ampliação do parque fabril, equipamentos e maquinários, com destaque para aquisição da única máquina da América Latina com capacidade para produzir mais de uma casa de 250 m² por dia.
Muito popular em países como Nova Zelândia, Canadá e Estados Unidos, ela permite o desenvolvimento de projetos com mais rapidez, menor peso e maior facilidade de montagem para quem for executar. Além disso, a integração entre software e maquinário garante precisão milimétrica na produção, reduzindo desperdícios e otimizando o uso de materiais. Isso resulta em obras mais sustentáveis, previsíveis e com maior controle de qualidade do início ao fim.
Com a meta de encerrar o ano com R$ 700 milhões em faturamento, a estratégia para o segundo semestre inclui a abertura de mais seis lojas nas regiões Norte e Nordeste, reforçando a presença nacional da marca.
O plano de expansão contempla, ainda, ações voltadas à formação e ao engajamento de profissionais atuantes com o Light Steel Frame, incluindo arquitetos, engenheiros e demais influenciadores do setor. “Vamos seguir ampliando o acesso à construção a seco, apostando em inovação, presença de mercado e formação de comunidade”, conclui Campos.

Foto: Divulgação

Espaço Smart fatura mais de R$ 300 milhões no primeiro semestre
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