Empresas

Eternit anuncia aquisição total da Companhia Sulamericana de Cerâmica

O Grupo Eternit anuncia que realizou a aquisição dos 40% da CSC - Companhia Sulamericana de Cerâmica que pertenciam à empresa colombiana Corona. Com isso, a CSC passa a ser 100% da Eternit. O Grupo já era sócio da empresa com 60% desde sua criação em 2014.
A aquisição vai ao encontro do objetivo do Grupo em ampliar sua gama de produtos e investir no segmento de louças sanitárias. "Buscamos a diversificação de nossos negócios e nos consolidarmos como uma empresa de soluções para a construção civil. Embora as telhas de fibrocimento ainda sejam nosso carro-chefe, vemos com muito bons olhos o segmento de louças e aproveitamos a oportunidade para fechar a aquisição", conta Luis Augusto Barbosa, presidente da Eternit.
O negócio ainda inclui a transferência de tecnologia por parte da Corona para a CSC nos próximos anos. Como a gestão da empresa já era compartilhada com a Eternit, não haverá qualquer risco de descontinuidade.
A CSC possui uma unidade fabril no Ceará e suas peças são distribuídas em pontos de venda em todo Brasil.
A Eterrnit está em processo de recuperação judicial. O pedido de recuperação, realizado em 20 de março, foi aprovado em 11 de abril.

Eternit anuncia aquisição total da Companhia Sulamericana de Cerâmica
Compartilhe esse post:

Comentários