Eucatex apresenta suas ações e resultados orientados por critérios ESG
Texto: Redação Revista Anamaco
A Eucatex acaba de publicar o seu primeiro Relatório de Sustentabilidade em que apresenta suas principais ações e resultados orientados por critérios ESG (governança ambiental, social e corporativa), no período de 01 de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2024, em todas as suas unidades de negócios: Florestal, Madeira (Fibras, Chapas, Painéis e Pisos) e Tintas e Vernizes. “Esse primeiro relatório é um marco e representa um resgate da nossa história e dos nossos valores. O documento transmite o que é a empresa, sua essência, seus produtos e resultados, reforçando o compromisso com a transparência”, afirma José Antonio Goulart de Carvalho, vice-presidente executivo e diretor de relação com investidores da Eucatex.
Segundo ele, as práticas ESG são fundamentais para garantir a responsabilidade e a eficiência das operações da companhia. “Esse é um princípio da Eucatex desde o seu surgimento, há mais de 70 anos, mas que agora é documentado de forma ainda mais detalhada e em consonância com as normas Global Reporting Initiative (GRI) Standards e de acordo com o International Integrated Reporting Framework (IR)”, acrescenta.
O Relatório apresenta as iniciativas a empresa no meio ambiente, contempla os resultados do primeiro inventário corporativo de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), tendo 2023 como ano-base, mostra as ações de responsabilidade social e de que forma a companhia trata a gestão de resíduos e antecipa as expectativas de investimentos nessas áreas.
O Relatório de Sustentabilidade pode ser acessado na íntegra no site da empresa.
Foto: Divulgação