Fassa Bortolo vai investir na expansão da fábrica em Matozinhos (MG) - Revista Anamaco

Investimentos

Fassa Bortolo vai investir na expansão da fábrica em Matozinhos (MG)

Texto: Redação Revista Anamaco

A Fassa Bortolo acaba de anunciar que vai acelerar seus planos no Brasil. Durante evento de inauguração oficial de sua fábrica na cidade de Matozinhos (MG), a empresa revelou que prevê a ampliação da unidade.
Resultado de um investimento de mais de R$ 220 milhões, a planta começou a operar no segundo semestre de 2021 e tem capacidade para produzir 300 mil toneladas por ano de argamassas e rejuntes. De acordo com Bortolo Fassa, presidente da empresa, uma área já está preparada para receber um novo galpão dentro do projeto de expansão. Segundo ele, a unidade de Matozinhos marca uma nova etapa do desenvolvimento da Fassa Bortolo no exterior. “O Brasil é um país rico em oportunidades para empresas como a nossa, orientadas para o desenvolvimento. A economia brasileira tem boas condições para crescer no médio e longo prazo. Esse potencial se manifesta especialmente no setor de construção”, avalia o executivo.
Ivan Aliberti, procurador da Fassa do Brasil, comenta que o aumento de capacidade já era previsto no plano original. “O que estamos anunciando é uma aceleração do projeto brasileiro, o que demonstra a confiança que a família Fassa deposita no Brasil”, frisa.
Sem dar detalhes sobre a ampliação, Aliberti garante que permanece a decisão de focar as atividades do fabricante no mercado mineiro nesta fase de atividades. “O Brasil é um país maior que toda a Europa e não é factível, estrutural e economicamente, começar a operar em todo o País de uma só vez”, justifica.
Segundo ele, a Fassa Bortolo encontrou em Minas Gerais um ambiente de negócios que facilita a decisão de novas iniciativas e tem avançado com boa velocidade na colocação de produtos nas redes e lojas de distribuição de material de construção do Estado.

Foto: Divulgação

 

Fassa Bortolo vai investir na expansão da fábrica em Matozinhos (MG)
Compartilhe esse post:

Comentários