Febramat e Unecs juntas na luta pela regulamentação das Centrais de Negócios - Revista Anamaco

Entidades

Febramat e Unecs juntas na luta pela regulamentação das Centrais de Negócios

Texto: Redação Revista Anamaco 

A Federação Brasileira de Redes Associativistas de Materiais de Construção (Febramat) e a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) estão intensificando a atuação em busca de melhorias dos setores em que atuam. Uma dessas lutas fundamentais é pela regulamentação das Centrais de Negócios
O objetivo é despertar a força política do grupo, criando uma mobilização que possibilite a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 57-2021, que regulamenta as centrais de negócios, espécie de parceria entre pequenas empresas, que decidem atuar em conjunto para aumentar o seu poder de negociação, compra e venda. O texto tramita na Câmara dos Deputados. “Nossa atuação é para que tenhamos, cada vez mais, reconhecimento do modelo associativista, que vem obtendo grande destaque no nosso e em outros setores do varejo. Contudo, para isso um objetivo primordial é a regulamentação das Centrais de Negócios. Assim, estamos atuando, estrategicamente, para a aprovação desse projeto”, explica Claudio Pacheco, diretor de Relações Institucionais da Febramat. 
As centrais de negócios já são conhecidas no mercado, mas não existe lei regulando as parcerias. “Por mais que os resultados já sejam vistos e que os benefícios sejam enormes para esses grupos de empresas e para a sociedade como um todo, é preciso a regulamentação e a busca por maior reconhecimento de nossos trabalhos. Isso possibilita uma economia mais forte e um País mais próspero”, avalia Pacheco.

Foto: Adobe Stock
 

 

Febramat e Unecs juntas na luta pela regulamentação das Centrais de Negócios
Compartilhe esse post:

Comentários