Febramat elege nova diretoria para atuar no biênio 2022-2023 - Revista Anamaco

Novo comando

Febramat elege nova diretoria para atuar no biênio 2022-2023

Texto: Redação Revista Anamaco

No início de 2022 toma posse a nova diretoria da Federação Brasileira de Redes Associativistas de Materiais de Construção (Febramat), que estará à frente da entidade nos próximos dois anos. A chapa vencedora para esse período foi a "Vamos Sempre Juntos", encabeçada pelo empresário Allan Piva Oliveira, sócio da Rede Construai (MG), que substituirá o atual presidente Paulo Roberto dos Santos Machado.
Também fazem parte da chapa o vice-presidente Rafael Andrey Sebold, da Rede Hipermac; o primeiro secretário Aletson de Sales Assis, da Rede Fácil, o segundo secretário Jorge Morais, da Rede Erguer; o primeiro tesoureiro Fernando Takashi, do Grupo Center Okinalar, e o segundo tesoureiro Orides Baita, da Rede Constru&Cia-Maringá.
O objetivo da nova gestão é dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado durante os anos anteriores e ampliar a visibilidade das ações da entidade no cenário nacional, posicionando a Federação como um dos principais players do associativismo, além de impulsionar o crescimento das redes associadas. "Vemos como fundamental o papel da Febramat junto às Redes de material de construção, estamos ensinando e aprendendo muito com os associados empreendedores. Hoje, temos um mercado imenso de lojas de pequeno e médio porte espalhadas pelo país e essa união permite melhores condições para vários pontos, como barganhar, estruturar e crescer", explica Oliveira.
O presidente eleito da Febramat analisa que esse mercado não pode ficar na mão apenas dos grandes grupos e que a união do associativismo faz toda a diferença. "Para os próximos anos, vejo grandes caminhos a serem trilhados, com impulsionamento de ações de capacitação e aprendizagem, fortalecimento de nossa parceria estratégica com a Alemanha (Projeto Vamos) e disponibilização e desenvolvimento de novas ferramentas para crescimento das Redes", observa.
Outros pontos de destaques a serem trabalhados na nova gestão serão o fortalecimento do associativismo através do trabalho junto à classe política para o andamento do projeto de lei do associativismo e a profissionalização da Febramat, com o intuito de implantar a governança corporativa, buscando replicar esses conhecimentos e conceitos para as Redes.
Para que possa dar andamento a todos esses projetos, a nova gestão se cercou de aliados como é o caso do Conselho Administrativo, Ético e Fiscal, que tem como presidente Joel Schmidt, da Redemac; secretário Alessandro da Luz, da Rede Vale Construir; e relator Luiz Antonio Lacerda, da Redecon RN.
Além disso a nova gestão conta com os membros suplentes Anderson Pimentel, da Rede Constrular; Renan de Paula, da TMC; e Edgar Carlos Cardoso, da Rede Construai. E com o conselho de apoio formado pelos ex-presidentes Katsumori Ueta, Grupo Center Okinalar; Claudio Pacheco, Rede da Construção GO; e Paulo Machado, Redemac.

Foto: Reprodução da Internet

Febramat elege nova diretoria para atuar no biênio 2022-2023
Compartilhe esse post:

Comentários