Feirão do Cofema reuniu lojistas para fechar negócios e estreitar relacionamentos
Texto: Redação Revista Anamaco
O Cofema Atacadista realizou, nos dias 13 e 14 de junho, na unidade de Sumaré, no interior paulista, a 2ª edição do seu Mega Feirão. Este ano, a ação teve como mote “A Maior Oportunidade de Negócio que o Lojista Já Viu” e reuniu 37 indústrias parceiras, com cerca de oito mil itens, em um evento para lojistas, oferendo condições comerciais exclusivas, cashbacks, descontos diferenciados e prêmios.
Durante os dois dias, os revendedores tiveram a oportunidade de manter contato direto com várias indústrias do setor, conhecer os produtos que abastecerão suas lojas nos próximos meses e estreitar o relacionamento com fornecedores estratégicos. “Nossa proposta é acolher e estreitar essa relação que, muitas vezes, fica superficial quando o varejista tem o contato apenas com o representante comercial. Na outra ponta, a indústria pode conversar, diretamente, com os revendedores que são seus consumidores”, pontua Vinicius De Salvi, diretor Geral do Cofema.
Cerca de 250 lojas e 750 visitantes prestigiaram o evento. O executivo comenta que, para quem esteve presente, as condições oferecidas durante o feirão serão estendidas até hoje (segunda-feira). “Nossa expectativa de geração de negócios é muito boa porque temos uma entrada antecipada de pedidos dos comerciantes”, comenta De Salvi.
Rogério de Lima, gerente da Unidade de Sumaré do Cofema, acrescenta que o evento é importante para gerar fidelização dos clientes e para criar uma rede de apoio aos fornecedores. “O pós-pandemia reafirmou a importância do relacionamento e da fidelização com os lojistas e com as indústrias. Esse foi nosso segundo feirão e nos mostra que, cada vez mais, precisamos realizar esse tipo de evento e estar próximo aos fabricantes”, destaca.
O evento foi recheado de muita música e comidas típicas juninas e um dos destaques da programação foi a presença de Milene Domingues, ex-jogadora de futebol e comentarista esportiva. Conhecida como a "Rainha das Embaixadinhas", ela esteve no evento, onde interagiu com o público, bateu uma “bolinha”, fez embaixadinhas, tirou fotos e compartilhou sua trajetória de sucesso e superação.
Além disso, os visitantes puderam fazer um tour logístico em que conheceram, de perto, a estrutura da empresa, incluindo o sistema de ‘picking vertical’.
Fotos: Simone de Oliveira/Grau10 Editora