Inauguração

Foco no Distrito Federal e em Goiás

A Weber Saint-Gobain, fabricante dos produtos quartzolit, acaba de inaugurar uma nova unidade fabril. Com investimento de R$ 35 milhões, a planta está localizada na cidade de Planaltina (GO). Com capacidade produtiva de 140 mil toneladas de argamassas por ano e 110 empregos diretos e indiretos gerados, a fábrica foi projetada já com possibilidade de expansão.
Durante a cerimônia de inauguração, Carlos Orlando, presidente da Weber Saint-Gobain no Brasil, ressaltou que o objetivo da empresa é consolidar sua liderança na região Centro-Oeste, ficar mais perto do consumidor final, com melhor atendimento, disponibilidade de produtos inovadores e serviços de qualidade, além da possibilidade de novas parcerias comerciais. "O comportamento do consumidor da região para o setor da construção é bastante interessante porque é um público que faz mais reformas, se comparado a outras regiões do País, e utiliza um mix de produtos mais técnicos", afirmou Orlando.
Na avaliação de Benoit d´Iribarne, presidente da Saint-Gobain para o Brasil, Argentina e Chile, o mercado local é muito importante para o Grupo porque tem apresentado potencial de crescimento acima da média nacional. "Acreditamos que esta nova unidade fabril contribuirá para alavancar, ainda mais, o desenvolvimento econômico de Goiás e do Distrito Federal. Nossa intenção é manter importantes investimentos no País, principalmente em novas unidades, tecnologias e produtos", observou.
Também presente ao evento, Pierre-André de Chalendar, presidente mundial do Grupo Saint-Gobain, ressaltou que a inauguração da Weber em Planaltina vem reforçar a parceria entre o Grupo e o Brasil. "Hoje, o Brasil está entre os países de maior crescimento da Saint-Gobain nos últimos anos. Pretendemos manter importantes investimentos em pesquisa, inovação e novas unidades no País", revelou.
Esta é a 17º fábrica da Weber Saint-Gobain no Brasil e irá atender ao crescente mercado do Centro-Oeste do País. A empresa já possui uma fábrica em Goiás, na cidade de Anápolis, que também produz 140 mil toneladas de argamassas por ano e a linha de impermeabilizantes, e que já está trabalhando a plena capacidade, e outra unidade fabril em Cuiabá, no Mato Grosso.
A nova planta possui 7,5 mil m² de construção, num terreno de 46 mil m². Com tecnologia de ponta e processo produtivo 100% integrado, que evita desperdício de materiais, a fábrica de Planaltina atende ao conceito de sustentabilidade do Grupo Saint-Gobain (Conceito Care 4), com soluções tecnológicas para redução do consumo de energia, além de priorizar reuso de água, aquecimento solar e câmara de despoeiramento para maior conforto dos trabalhadores.

Foco no Distrito Federal e em Goiás
Compartilhe esse post:

Comentários