Formica é reconhecida por seu compromisso com a responsabilidade climática
Texto: Redação Revista Anamaco
A Formica conquistou o Selo Ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol, iniciativa que reconhece empresas comprometidas com a mensuração e a transparência de suas emissões. O resultado coloca a marca em um novo patamar de excelência ambiental, consolidando seu papel de liderança no segmento de laminados decorativos e adesivos. O Selo é concedido às companhias que publicam seus inventários de Gases de Efeitos Estufa (GEE) e demonstram compromisso com a responsabilidade climática.
Entre as iniciativas implementadas, que contribuíram com a obtenção do selo, destacam-se o investimento em energia 100% renovável e certificada (I-REC) em todas as operações no Brasil, a adoção de biocombustíveis em toda a frota de veículos e a aplicação da Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) para medir e reduzir o impacto ambiental de seus produtos ao longo da cadeia produtiva.
A gestão desse processo é conduzida pelo Comitê Corporativo de ESG da empresa, responsável por promover a inovação sustentável, alinhar estratégias aos interesses dos stakeholders e impulsionar a cultura de responsabilidade socioambiental. “Essa conquista reforça a nossa determinação em liderar o setor rumo a uma economia de baixo carbono. O Selo Ouro comprova que estamos avançando com consistência mas, acima de tudo, nos motiva a continuar investindo em soluções que beneficiem o planeta e a sociedade”, afirma Sabrina Carvalho, engenheira Ambiental do Grupo Formitex, do qual a Formica Brasil faz parte.
Segundo ela, esse reconhecimento também fortalece a meta da companhia de atingir o status de carbono neutro até 2030. “Isso significa equilibrar todas as emissões de gases de efeito estufa com ações de redução e compensação, alcançando o chamado zero líquido (net zero)”, finaliza.
Foto: Divulgação