Novo mercado

Funcionalidade e conforto

26/04/2016

A Lorenzetti apresenta as primeiras linhas de louças sanitárias da marca. Os produtos são fabricados na unidade fabril de Poços de Caldas (MG) e estão em curva ascendente de produção. São cinco linhas, sendo uma para o segmento econômico, duas para o segmento médio e duas dentro do escopo luxo, que incluem sete cubas e um mictório.
Segundo Alexandre Tambasco, gerente de Marketing da empresa, a fábrica possui 185mil m² de área e capacidade produtiva inicial de 40 mil peças mensais. Até o final deste ano, a expectativa é que atinja 100 mil unidades ao mês, total que deverá ser duplicado no próximo ano.
As louças foram desenvolvidas para aliar funcionalidade, design e conforto e volta-se aos traços minimalistas. Os produtos já estão chegando às lojas de todo o País. Por questões logísticas e de mercado, Tambasco explica que o foco principal de distribuição encontra-se na região Sudeste, especialmente devido aos custos de frete. Ainda assim, a empresa acredita na boa aceitação das louças e no crescimento das vendas.
Para isso, estão programadas diversas ações nos pontos de venda, com a criação e distribuição de displays, folheteria, treinamentos, medidas que já estão em andamento. Os esforços da empresa são, além de ampliar as vendas, contribuir, também, para aumentar o ticket médio das vendas do varejo. Como exemplo, o gerente de Marketing aponta o forte crescimento dos negócios da marca Fortti, que atingiu 30% no ano passado. “O consumidor tem migrado para produtos de maior valor agregado”, observa.
Apesar da queda da atividade econômica, a Lorenzetti registrou crescimento de 4,5% no ano passado e a expectativa é alcançar 5% em 2016, considerando a elevação das vendas em 3% no primeiro trimestre sobre o mesmo período do ano passado. 

Funcionalidade e conforto
Compartilhe esse post:

Comentários