Geração de energia solar brasileira supera potência da maior usina do mundo - Revista Anamaco

Energia solar

Geração de energia solar brasileira supera potência da maior usina do mundo

Texto: Redação Revista Anamaco

A energia solar acaba de ultrapassar a marca de 22,5 gigawatts (GW) de potência instalada em residências, comércios, indústrias, produtores rurais, prédios públicos no Brasil, segundo mapeamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar). Com isso, a potência instalada da tecnologia em telhados, fachadas e pequenos terrenos supera a da usina hidrelétrica de Três Gargantas, na China, considerada a maior do mundo.
De acordo com a entidade, das quase 100 milhões de unidades consumidoras existentes, o País possui apenas dois milhões de sistemas solares fotovoltaicos conectados à rede, trazendo economia e sustentabilidade ambiental para mais de 2,9 milhões de unidades, o que demostra o potencial do setor ainda para crescer e impactar mais usuários que queiram ter economia e gerar sua própria energia. Dados da Associação monstram que, desde 2012, foram mais de R$ 113,8 bilhões em novos investimentos, que geraram mais de 675 mil empregos acumulados no período, espalhados em todas as regiões do Brasil, e uma arrecadação de R$ 30 bilhões em tributos.
Segundo a Absolar, a tecnologia solar fotovoltaica já está presente em 5.529 municípios e em todos os Estados brasileiros. 

Foto: Divulgação

 

Geração de energia solar brasileira supera potência da maior usina do mundo
Compartilhe esse post:

Comentários