Gerdau investe e retoma atividade de aciaria em unidade de Maracanaú
Texto: Redação Revista Anamaco
Em continuidade ao plano de modernização da aciaria da planta de Maracanaú (CE), a Gerdau retomou, no início de fevereiro, as atividades da unidade, com investimento de cerca de R$ 200 milhões. A cerimônia contou com a participação do presidente do Conselho de Administração da Gerdau, André Gerdau Johannpeter; do governador do Ceará, Elmano de Freitas; e do prefeito da cidade, Roberto Pessoa.
O projeto incluiu o aprimoramento das práticas ambientais, melhoria da eficiência operacional e modernização dos equipamentos da área da aciaria, permitindo que a operação forneça tarugos com 12m de comprimento. Durante a execução do investimento, foram gerados cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos.
Segundo Johannpeter, o reinício da aciaria em Maracanaú permite a ampliação da produtividade e da oferta de produtos no Ceará e reforço do atendimento às regiões Nordeste e Norte do País. “Diante de um mercado doméstico fortemente impactado pela entrada excessiva de aço importado, a Gerdau segue investindo em iniciativas que ampliem a competitividade e rentabilidade de suas operações”, afirma.
A Gerdau possui uma outra unidade focada em laminação no Ceará, localizada no município de Caucaia, que também utilizará o aço produzido na planta de Maracanaú como matéria-prima para a fabricação de aços longos.
Foto: Divulgação




|| Orgulhosamente desenvolvida por 