Empresas

Gerdau Next lança processo seletivo da Ventures Gerdau, sua aceleradora de startups

Texto: Redação Revista Anamaco

A Gerdau Next, braço de novos negócios da Gerdau, acaba de lançar o primeiro processo seletivo da Ventures Gerdau, sua recém-criada aceleradora de startups, com o objetivo de suportar o desenvolvimento e o crescimento, com robustez, de novos negócios. Trata-se de uma iniciativa de inovação aberta da empresa, buscando mais eficiência e produtividade nos segmentos dessas startups, para contribuir para a evolução do Brasil e para a solução de grandes desafios da sociedade.
A primeira edição da iniciativa busca fomentar o empreendedorismo na indústria da construção civil, por meio de soluções que promovam a digitalização e inserção de tecnologia disruptiva no setor, que colaborem com a sustentabilidade e segurança na construção, aumentando a produtividade do segmento e contribuindo para a redução do déficit habitacional do Brasil.
As startups interessadas, independentemente do estágio em que se encontram, devem se inscrever no programa até 30 de setembro por meio do site http://www2.gerdau.com.br/ventures. Serão selecionadas até 10 startups, que participarão de uma dinâmica com a diretoria executiva da Gerdau, para avaliação de parcerias e potencial desenvolvimento em conjunto dos negócios. "Já estávamos conectados com o ecossistema de inovação e empreendedorismo do Vale do Silício, na Califórnia, por meio da nossa Venture Capital. Agora, lançamos no Brasil uma aceleradora de startups, que inicialmente suportará o desenvolvimento e o crescimento exponencial de construtechs, buscando o aumento da produtividade do setor de construção do nosso País. Desenvolveremos novos parceiros externos, oferecendo oportunidades de experimentação, mentoria e investimentos", diz Juliano Prado, vice-presidente da Gerdau.
De acordo com a empresa, cinco eixos balizarão os investimentos da Gerdau em inovação nos próximos anos. Além do setor da construção, a companhia também deverá alocar recursos pensando no futuro da indústria, da mobilidade, bem como no desenvolvimento de novos materiais e modelos de interação com fornecedores e clientes. "Temos o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro. Por isso, nada mais estratégico do que criarmos essa rede de colaboração com pessoas empreendedoras, que com suas startups, nos ajudarão a moldar o futuro da indústria de construção do nosso país. A Ventures Gerdau é um importante passo, alinhado com a nossa estratégia de novos negócios que venham a representar 20% da receita da empresa em 10 anos", afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.

Foto: Divulgação

Gerdau Next lança processo seletivo da Ventures Gerdau, sua aceleradora de startups
Compartilhe esse post:

Comentários