Gerdau promove discussões sobre ações sustentáveis para cidade de São Paulo - Revista Anamaco

Sustentabilidade

Gerdau promove discussões sobre ações sustentáveis para cidade de São Paulo

Texto: Redação Revista Anamaco

A Gerdau é uma das patrocinadoras do programa SP+B, parte de um movimento global para acelerar o desenvolvimento sustentável e engajar o setor privado nos desafios da cidade relacionados a questões sociais e ambientais. A iniciativa é promovida pelo Sistema B, movimento global de pessoas que usam os negócios para a construção de uma economia mais inclusiva, equitativa e regenerativa para as pessoas e para o planeta, do qual a Gerdau participa como membro do B Movement Builders
O evento de lançamento do movimento ocorreu, em 26 de janeiro, em São Paulo (SP), e tem como objetivo reunir pessoas convidadas ligadas a diversas organizações da sociedade civil, do segundo setor e do governo municipal para uma articulação multissetorial, de colaboração extrema para fomentar discussões para a transformação de uma São Paulo melhor em torno de cinco eixos iniciais: habitação, mobilidade, segurança alimentar, economia circular e trabalho e renda. 
O SP+ B tem como parceiros institucionais a Cidade de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, BMW Foundation, Wellbeing Economy Alliance, Pacto Global da ONU, Impact Hub e ICE. “Apoiamos iniciativas como o programa SP+B, pois acreditamos no papel da Gerdau e das organizações como agentes de transformação da sociedade. Acreditamos no impacto positivo gerado por ecossistemas e redes e, por isso, fomentamos iniciativas de colaboração como esta liderada pelo Sistema B Brasil. Buscamos construir um futuro ainda mais sustentável e conectado ao nosso propósito, fazendo parte das soluções aos desafios apresentados”, afirma Paulo Boneff, líder global de Responsabilidade Social da Gerdau.
Rodrigo Santini, Diretor Executivo do Sistema B Brasil, comenta que as corporações devem não só mitigar seu impacto negativo, mas extrapolar seus interesses específicos e fazer parte da construção de uma sociedade mais afortunada. “Para isso, o Sistema B Brasil - parte do B Lab - é uma organização social que disponibiliza uma ferramenta reconhecida globalmente para estruturar e medir ações de impacto e ESG em empresas. Através do SP+B queremos mostrar que empresas melhores fazem uma cidade melhor”, frisa.

Foto: Divulgação

Gerdau promove discussões sobre ações sustentáveis para cidade de São Paulo
Compartilhe esse post:

Comentários