Gerdau reinaugura unidade de distribuição de produtos em aço em Praia Grande
Texto: Redação Revista Anamaco
A Gerdau reinaugurou a unidade da Comercial Gerdau (CG), sua distribuidora própria de produtos de aço, em Praia Grande (SP), no litoral paulista. Jefferson Marko, diretor executivo da empresa, explica que o novo ponto de venda marca um momento de transformação na forma de comercializar aço pela companhia, com o objetivo de oferecer uma experiência mais moderna e inovadora aos clientes.
Segundo ele, a nova filial foi planejada para transformar a jornada do cliente, com o objetivo de fortalecer o relacionamento, oferecer um atendimento mais próximo e soluções personalizadas para cada necessidade, e agilizar as entregas.
Totalmente renovada, a unidade prioriza o conforto e o bem-estar dos consumidores, além de ampliar o alcance da companhia, reforçando a presença da marca em todo o Litoral Sul Paulista. O espaço também passa a funcionar como um hub de relacionamento na região, reunindo clientes, vendedores e técnicos especializados, e será um ponto de referência para a realização de eventos, negociações, treinamentos e atendimento presencial ao mercado da Baixada Santista. "A Comercial Gerdau é o canal de atuação da empresa no segmento de distribuição, contribuindo para consolidar a Gerdau como a maior distribuidora de aço do Brasil. Nos últimos anos, seguimos um plano estratégico para modernizar o atendimento, com metas de expansão e otimização dos pontos de venda. Nosso foco é aumentar a eficiência operacional e a satisfação dos clientes, oferecendo produtos, soluções e serviços integrados, alinhados às novas tendências tecnológicas", afirma o executivo.
Essa reinauguração acompanha o cenário de crescimento do setor imobiliário e da construção civil na cidade. Segundo dados da Prefeitura de Praia Grande, houve um aumento de 25% na concessão de novos alvarás para a construção civil nos três primeiros meses de 2025, totalizando 60 autorizações para novos prédios comerciais e residenciais. Além disso, a região apresenta o maior crescimento populacional da Baixada Santista, com alta de 4,47% entre 2022 e 2024, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Foto: Anderson Silva/Divulgação