Fusões e aquisições

Grupo GG10 fecha acordo com a Saint-Gobain para aquisição da Tumelero

Texto: Redação Revista Anamaco

O Grupo GG10, que atua no segmento de varejo e atacado de material de construção por meio da marca G-Haus, acaba de anunciar a assinatura de acordo definitivo com a Saint-Gobain para aquisição das unidades Tumelero que, atualmente, opera 16 lojas e um Centro Logístico no Rio Grande do Sul, e que, no ano passado, gerou receita de, aproximadamente, R$ 240 milhões.
Sob o comando de Germano Grings, CEO do Grupo GG10, a empresa também tem em seu portfólio empresas como LF Máquinas e Ferramentas, Serello Consórcios, Bem Informática e Duncan Pneus. 
De acordo com o executivo, a operação está alinhada à estratégia de expansão da empresa, a conclusão da transação tem previsão de acontecer até o final deste ano e está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
A atuação do Grupo como conjunto de empresas iniciou-se em 2019, mas Grings tem uma longa história no setor de material de construção. O executivo foi o responsável pela implementação da área de TI do que é hoje o Grupo Herval, foi sócio-gerente da empresa e liderou, em 2010, a transição da marca de Lojas Herval para Lojas taQi, Rede de eletro, móveis, ferramentas e material de construção. Há seis anos, deixou o Grupo Herval para fundar o Grupo GG10. 



 

Foto: Divulgação


Grupo GG10 fecha acordo com a Saint-Gobain para aquisição da Tumelero
Compartilhe esse post:

Comentários