Texto: Redação Revista Anamaco

A Rede de franquias iGUi, sensibilizada com o grande impacto da pandemia da Covid-19 na população, especialmente na sua parcela mais pobre, utilizou o tempo ocioso de duas de suas fábricas para produzir e doar álcool em gel e máscaras. As doações foram feitas na região de Cedral, São José do Rio Preto, interior de São Paulo, onde a companhia está localizada.
Filipe Sisson, fundador e CEO da iGUi, conta que a entrega do primeiro lote, com cerca de 1.000 embalagens de álcool em gel, aconteceu logo no início da quarentena. "Foi um sucesso. Atingimos o nosso objetivo principal, que é levar felicidade às pessoas. Nada melhor do que chegar com a ajuda no momento certo. Foram seis instituições beneficiadas com a produção realizada na fábrica", explica.

                                                                                          
Em um segundo momento, a empresa percebeu que poderia ir um pouco mais adiante na ajuda social. "Resolvemos aproveitar o tempo ocioso de outra fábrica, que é responsável pela produção dos uniformes da iGUi, capa e filtros de piscinas. Vamos produzir cerca de quinhentas máscaras. A ideia é distribuir entre o comércio local, motoristas de táxi e aplicativos da região", antecipa o executivo.
Paralelamente, a iGUi iniciou a produção do segundo lote de álcool em gel. Segundo Sisson, por conta do sucesso da primeira entrega, a Rede percebeu que mais entidades locais ainda precisam dessa colaboração. "Produzimos cerca de quinhentas embalagens. Vamos doar cestas básicas, produtos de limpeza e higiene. Estamos confiantes no nosso objetivo de ajudar as pessoas próximas, no combate ao coronavírus", finaliza.

Foto: Divulgação