Personalidades do Ano

Homenagem aos destaques

A 23ª edição do Prêmio Anamaco foi uma noite repleta de homenagens. Durante o evento, que aconteceu em 16 de setembro no Espaço das Américas, em São Paulo (SP), os cerca de 1,8 mil convidados puderam conhecer as personalidades consideradas, pelos 1.666 lojistas entrevistados pelo Instituto de Pesquisas da Universidade Anamaco, como os profissionais que mais vêm se destacando e contribuindo para o desenvolvimento do setor de material de construção no País.

Jorge Garcia Letra, diretor Geral da bandeira Dicico, foi premiado por ser considerado a “Personalidade do Comércio 2014”. Há 18 anos no Brasil, o executivo português revelou, durante seu discurso, que há 25 anos teve seu primeiro registro em carteira de trabalho.

Aos 48 anos, Letra passou boa parte da vida atuando no varejo, intercalando entre o setor supermercadista e o segmento da construção. No comércio, o diretor lembrou que, ao longo dos anos, deparou-se com muitos empreendedores. “Aprendi muito com eles”, declarou.
Executivo acessível à equipe, Letra reforçou que o prêmio ele não ganhou sozinho e convidou alguns integrantes da equipe para subirem ao palco em uma clara referência à divisão da premiação com cada um dos colaboradores do Grupo. “Se estou aqui pelo que acham que fiz, desculpem, não fui eu, mas sim um bando de loucos, que chamo para receber esta homenagem comigo”, disse Letra.
Já o troféu de “Personalidade da Indústria de 2014” foi entregue a Hilton Guemra Saporski Filho, diretor

Comercial da Amanco. Em seu pronunciamento, o executivo revelou que o prêmio o fez lembrar o início da carreira quando, em uma cerimônia de entrega de Prêmio Anamaco, ficou imaginando o que levaria um profissional da indústria a ser homenageado pelo varejo. “Percebi que a indústria e o varejo têm de fazer algo diferente, pois juntos somos fortes para gerar negócios e representatividade”, afirmou.
Há 14 anos na Amanco, o executivo disse que se sente responsável pelo desenvolvimento do setor e chamou os fornecedores a trabalharem em favor da capacitação dos profissionais do segmento e os executivos a se aperfeiçoarem sempre para dar mais notoriedade ao setor.

Uma outra homenagem foi feita a Luiz Carlos Trabuco Cappi, presidente do Bradesco, que recebeu a Pá Dourada e o título de Operário nº 1 da Construção, pela contribuição dada ao setor e a parceria existente. Ao discursar, Cappi compartilhou com os colegas o troféu recebido. “Trabalho há 46 anos nesta empresa e temos um orgulho muito grande em compartilhar com os clientes que nos prestigiam diariamente. Somos uma empresa de crédito, mas antes temos de merecer o crédito dos senhores. É dos senhores a razão de nossa existência”, finalizou.


A cobertura completa da cerimônia de premiação e as entrevistas com as “Personalidades do Comércio e da Indústria 2014” poderão ser conferidas na edição impressa, número 256, da Revista Anamaco.

Homenagem aos destaques
Compartilhe esse post:

Comentários