Economia

Índice Abramat em queda

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) o ano de 2012 não teve um bom início. Em janeiro, na comparação com dezembro passado, o Índice de Vendas Abramat registrou queda de 5,7% nas vendas internas. No período, houve estabilização no número de empregados do setor da indústria do setor. Já em relação a janeiro de 2011, houve um crescimento de 4,5%.
Apesar do começo fraco, para este ano, as expectativas apontam um crescimento de 4,5% do faturamento da indústria de material de construção, apoiadas na continuidade dos programas do governo (PAC e Minha Casa Minha Vida), nas previsões de aumento da disponibilidade de crédito imobiliário e no crescimento previsto para a economia brasileira que, neste ano, deverá manter os níveis de emprego e renda.
Segundo Walter Cover, presidente da Abramat, nesse inicio de ano ocorre um reposicionamento natural na situação de estoques, em função das fortes vendas de dezembro, e ainda é cedo para identificar as reais tendências de consumo para 2012. "Estamos contando com uma política econômica que promova investimentos sem inibir o consumo das famílias como ocorreu na primeira metade de 2011", finaliza.

Índice Abramat em queda
Compartilhe esse post:

Comentários