NRF 2019

Inovação e tecnologia

Texto: Redação Revista Anamaco

Considerado o mais importante evento de varejo do mundo, a NRF Retail’s Big Show acontece de 13 a 15 de janeiro, em Nova Iorque, e tem uma programação completa composta de exposição de produtos e tecnologias de última geração, seminários, fóruns de debates e apresentação de cases de empresas mundialmente conhecidas.
A expectativa para este ano é reunir mais de 37 mil varejistas de quase 100 países para interagir, aprender e experimentar as últimas tendências, inovações e estratégias que transformam o setor de varejo.


No primeiro dia, uma das palestras de destaque foi de Jeremy King, CTO do Walmart, que contou como a Rede vem se transformando digitalmente, se tornando uma empresa omnichannel. Segundo ele, entre as ações desenvolvidas pela companhia estão o aprimoramento da experiência do cliente e a possibilidade de navegar naturalmente entre os universos físico e digital. Os funcionários do Walmart foram empoderados com o uso da tecnologia.
King destacou que para tornar todas estas mudanças possíveis, a empresa fez parcerias na área de tecnologia, a fim de criar um ecossistema de recursos. “O Walmart é a única empresa varejista entre as dez maiores investidoras em tecnologia. O cliente pode receber em casa tudo o que compra nas lojas da Rede, retirar em qualquer unidade as compras feitas on-line, e, em um futuro próximo, será possível ter uma geladeira que avisa à Rede quando um produto acabou e, com a sua autorização, um funcionário entra na casa e coloca o item na geladeira”, revelou King.
Segundo ele, todas as áreas da empresa ganharam tecnologia. As gôndolas das lojas são monitoradas por robôs, a fim de acelerar a reposição.

 “Quanto mais avançarmos, mais diferença faremos para os consumidores e para o mercado de trabalho”, reforçou Jeremy King.

Este ano, além de abrir espaço para os cases de inovação no mundo, o evento conta com a presença de 40 das melhores líderes femininas de varejo, tecnologia e negócios, que falarão no The Girl's Lounge. O espaço tem como objetivo ajudar as mulheres a se conectarem, colaborarem e ativarem a mudança em conjunto.
Com um conteúdo rico e diversificado, entre as diversas palestras e debates, os visitantes poderão ouvir dois importantes especialistas: a ex-presidente do Federal Reserve, Janet Yellen, e a co-fundadora da Recode, Kara Swisher, que compartilharão suas percepções e análises sobre como os líderes de varejo podem navegar em um ambiente econômico global que prosperou em grande parte do renascido setor de varejo, mas também enfrenta incertezas após mudanças na política macroeconômica, como tarifas e Brexit, desafios de privacidade e o papel dominante da tecnologia nas práticas de negócios. Liderada pela repórter econômico sênior da CNBC, Steve Liesman, a conversa destacará o futuro do varejo à luz dos muitos desafios e oportunidades apresentados pelo atual cenário socioeconômico global.

                                                                 

Os participantes também poderão conhecer as novidades apresentadas pelos expositores do Innovation Lab, que mostram as "tecnologias do futuro" e como estão transformando a maneira como os varejistas comercializam, conectam e atendem seus clientes em uma demonstração interativa imersiva. Os visitantes terão os mais recentes avanços em realidade aumentada, inteligência artificial, aprendizado de máquina, reconhecimento facial, big data, robótica e muito mais.
Venda de produtos físicos personalizados on-line; escolher parceiros de tijolo e argamassa para uma marca nativa digital; usando a tecnologia para melhorar as experiências pessoais que podem viver através de canais digitais. Os varejistas estão criando de forma criativa os mundos on-line e off-line para desenvolver produtos melhores, alcançar mais consumidores e fidelizar a marca. Nesse cenário, os visitantes poderão conhecer histórias inovadoras da Shiseido, Framebridge e BARK que inspirarão sua estratégia de envolvimento do cliente e melhorarão seus resultados. Os palestrantes e debatedores são Omer Iqbal, da Shiseido Group; Lauren Thomas. CNBC; Mikkel Holm Jensen, Bark; e Susan Tynan, da Framebridge.
Embora os números oficiais ainda não tenham sido divulgados, a expectativa é de que a presença de brasileiros no evento seja recorde. E eles não estarão apenas na plateia. Alexandre Costa, da Cacau Show, foi um dos convidados do “Global Superpower Roundup”

Acompanhem aqui no Portal Revista Anamaco Online as novidades diárias da NRF 2019.

Fotos: Divulgação

 

Inovação e tecnologia
Compartilhe esse post:

Comentários