Instituto Aço Cearense fecha parcerias para promover cursos de tecnologia - Revista Anamaco

Responsabilidade social

Instituto Aço Cearense fecha parcerias para promover cursos de tecnologia 

Texto: Redação Revista Anamaco

Consciente da importância da educação como base da formação e do desenvolvimento de um país, o Instituto Aço Cearense criou a Associação Escola de Campeões, com o objetivo de promover o desenvolvimento de talentos da juventude que vive em situação de vulnerabilidade social no município de Caucaia (CE), de forma a educar os jovens para a vida, com foco no lado profissional e pessoal. Com esse propósito, o Instituto, em parceria com a Escola de Campeões, criou um espaço intitulado “Anexo Vilmar Ferreira”, em homenagem ao presidente do Grupo Aço Cearense, mantenedor do Instituto.
Luciana Rabelo, coordenadora do Instituto, explica que o objetivo é contribuir para o futuro desses jovens, ajudando a evitar que entrem no mundo da criminalidade e em situações semelhantes.
Diana Lima, coordenadora da Associação Escola de Campeões, acrescenta que esse novo ambiente é voltado para a área de tecnologia com o intuito de abrir caminhos para os jovens da comunidade, permitindo que eles invistam em suas carreiras profissionais por meio de capacitações de qualidade.
O novo espaço foi inaugurado em dezembro de 2024 e as aulas iniciaram no dia 1o de abril de 2025, na área de tecnologia. A capacitação será ministrada pela Faculdade Jovem e será voltada para jovens com faixa etária de 13 anos a 18 anos, residentes dos bairros Mestre Antônio, Barra Nova e Camurupim, localizados em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. 
O estudante passará por uma capacitação de três meses, onde ele terá a oportunidade de participar de aulas de português, matemática, inglês e cursos profissionalizantes por meio de uma plataforma. Após esse período, estará apto a avançar para a próxima etapa, realizando uma prova e, caso aprovado, ingressar no curso de tecnologia.
Segundo Luciana, atualmente, há uma turma formada por 50 jovens que passarão por essa triagem até chegar a faculdade. Também temos prevista a seleção de uma nova turma para o mês de julho deste ano. “Os alunos que mais se destacarem na jornada da Faculdade Jovem, terão a oportunidade de concorrer a uma bolsa de estudos oferecida pela Nasa, nos Estados Unidos”, comenta Luciana.

Foto: Divulgação

Instituto Aço Cearense fecha parcerias para promover cursos de tecnologia 
Compartilhe esse post:

Comentários