Instituto Aço Cearense leva alunos de Caucaia para apresentação em Fortaleza - Revista Anamaco

Responsabilidade social

Instituto Aço Cearense leva alunos de Caucaia para apresentação em Fortaleza

Texto: Redação Revista Anamaco

Investir em responsabilidade social é acreditar no futuro das próximas gerações. E por acreditar nisso, o Instituto Aço Cearense fechou parceria com o Espaço de Arte RP, que possui mais de 30 anos de trajetória e, desde maio de 2022, 30 crianças e adolescentes, que fazem parte do Programa Dança e Vida, pertencente ao Instituto, participam de aulas de jazz, teatro musical, hip hop e ballet. 
Para mostrar tudo o que aprenderam, os alunos participaram do Festival Rossana Pucci 2022, que aconteceu de 15 a 17 de dezembro, no Shopping RioMar Fortaleza, apresentando o espetáculo “As Quartas Usamos Rosa”. 
O Festival acontece anualmente e, este ano, os participantes do Dança e Vida se apresentaram junto com os outros alunos do Espaço RP, uma oportunidade de troca de conhecimentos, habilidades, técnicas, inteligência emocional, responsabilidade e autonomia.
Os alunos do Programa possuem de 08 a 13 anos de idade, fizeram sua primeira apresentação em público e foram selecionados de quatro instituições de Caucaia (CE), também parceiras do Instituto Aço Cearense: Fênix Educart, CEPEVIVE, Patronato Santana e Escola de Campeões.  
O programa Dança e Vida foi criado com o propósito de promover o desenvolvimento individual e social de crianças e adolescentes e a melhoria da qualidade de vida de seus familiares, utilizando a dança como instrumento cultural de integração e transformação da sociedade. “A proposta é que as crianças selecionadas este ano continuem dentro do Programa Dança e Vida por mais um ano, para que ocorra uma evolução e um melhor resultado. Caso tenhamos resultado satisfatório ao final de 2023, a ideia é dar continuidade a este Programa e dar oportunidade a outras instituições e, quem sabe, escolas públicas e a comunidade próximas ao Espaço Rossana Pucci, para que as crianças e adolescentes de outras comunidades tenham essa chance também”, destaca Luciana Rabelo, coordenadora do Instituto Aço Cearense. 

Foto: Adobe Stock

 

Instituto Aço Cearense leva alunos de Caucaia para apresentação em Fortaleza
Compartilhe esse post:

Comentários