Instituto Vedacit abre inscrições para projetos culturais via ProAC - Revista Anamaco

Ação social

Instituto Vedacit abre inscrições para projetos culturais via ProAC

Texto: Redação Revista Anamaco

O Instituto Vedacit está com as inscrições abertas para projetos culturais incentivados via ProAC ICMS, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Os selecionados receberão investimento de até R$ 100 mil. O objetivo é trabalhar com iniciativas que tenham sinergia com as áreas de atuação do Instituto, principalmente com as Cidades Criativas, com investimento em projetos culturais que proporcionem maior ocupação e interação com espaços públicos, estimulando a reflexão, fomentando a economia criativa e o protagonismo da população na solução dos problemas locais. Nessa linha, entram também empreendedorismo cultural, intervenções visuais e preservação dos ativos nas comunidades.
Serão considerados diferenciais projetos com atuação no interior do Estado, que visem intervenções urbanas, ocupação de espaços públicos, contribuam com a criação e fortalecimento do vínculo de pertencimento das pessoas aos seus bairros, que tenham relevância dentro da comunidade e que desenvolvam startups culturais ligadas à melhoria das condições de habitação.
As inscrições acontecem por meio de um formulário no site da Vedacit que deve ser preenchido e encaminhado para o e-mail institutovedacit@vedacit.com.br. Para garantir o sucesso no cadastro é importante consultar o Edital com os detalhes da seleção e enviar as informações solicitadas dentro do prazo.
Os projetos recebidos serão avaliados por uma comissão composta por colaboradores do Grupo Baumgart, Instituto Vedacit e especialistas convidados. Os escolhidos serão divulgados em abril. A chamada de projetos faz parte da política de patrocínio da empresa, criada para garantir a transparência nos critérios estabelecidos e no processo seletivo perante a sociedade.

Foto: Divulgação/Elza Cohen

 

 

Instituto Vedacit abre inscrições para projetos culturais via ProAC
Compartilhe esse post:

Comentários