InterCement Brasil é reconhecida por sua atuação no Programa Na Mão Certa - Revista Anamaco

Responsabilidade social

InterCement Brasil é reconhecida por sua atuação no Programa Na Mão Certa

Texto: Redação Revista Anamaco

Os 18 anos do Programa Na Mão Certa, iniciativa da Childhood Brasil que visa acabar com a violência sexual contra crianças e adolescentes, foram celebrados no dia 05 de novembro em uma cerimônia que reuniu cerca de 500 pessoas na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
Na ocasião, a InterCement Brasil foi reconhecida por sua atuação como empresa mantenedora ao longo do ano e por seu compromisso com a causa desde a criação do programa.
Para marcar a chegada à “maioridade”, as atividades do evento foram divididas em três temas que simbolizam a trajetória do programa - Tempo do Aprendizado, Tempo das Conexões e Tempo de Planejar o Futuro, fazendo uma analogia com as fases do desenvolvimento humano.
Jordânia Furbino, gerente do Instituto InterCement, participou do painel Tempo de Planejar o Futuro, no qual compartilhou o modelo de atuação da empresa, destacando as ações realizadas no âmbito do Compromisso 5, do Pacto Empresarial pelo Fim da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, que prevê o apoio a projetos que promovam a proteção de meninas e meninos e contribuem para o fortalecimento de políticas públicas.
Entre as ações da empresa, destacam-se a realização das Semanas Na Mão Certa (iniciativa intersetorial de mobilização social realizada em parceria com a Rede de Proteção municipal) e a disseminação dos compromissos do programa entre lideranças e colaboradores, parceiros fornecedores e as comunidades dos territórios em que atua. "Essa é uma agenda cada vez mais necessária, que, alinhada às práticas de ESG e ao investimento social privado, também agrega valor aos negócios, fortalecendo as agendas de direitos humanos e orientando práticas éticas e sustentáveis", ressalta Jordânia.

Foto: Romero Cruz/Divulgação

InterCement Brasil é reconhecida por sua atuação no Programa Na Mão Certa
Compartilhe esse post:

Comentários