Iquine apresenta Paquetá, um azul claro e luminoso, como a Cor do Ano de 2023 - Revista Anamaco

Cor do Ano

Iquine apresenta Paquetá, um azul claro e luminoso, como a Cor do Ano de 2023

Texto: Redação Revista Anamaco

Para eleger a Cor do Ano para 2023, a Iquine mergulhou no universo da psicologia das cores aplicada aos ambientes em que vivemos, associada às tendências de comportamento, em um estudo desenvolvido em parceria com a agência de pesquisa e design Studio Justine Fox, de Londres.
Desta parceria com o estúdio britânico de pesquisas cromáticas surgiu o estudo Color Of The Year 2023, que analisou os movimentos artísticos globais, políticos, sociais e de consumo, para eleger a cor do ano. O resultado dessa experiência imersiva se traduziu na cor Paquetá, um azul claro e luminoso, que estimula o pensamento criativo e promove sentimentos de segurança emocional e bem-estar.
Magaly Marinho, Head de Marketing e Inovação do Grupo Iquine, observa que o azul é universalmente citado como a cor favorita, independentemente de cultura, idade, religião e gênero, sendo uma tonalidade ideal para promover comunicação e união entre as pessoas de maneira pacífica e democrática. “Buscamos entender os movimentos sociais e as tendências globais que afetam localmente, sempre trazendo o olhar para a nossa realidade como sociedade, respeitando os aspectos culturais e também os anseios atuais. Colocamos a cor no centro da experiência humana como uma ferramenta poderosa que afeta nossas emoções. Nesse cenário de estados emocionais mais intensos, a cor Paquetá age trazendo leveza nessa transformação na vida das pessoas e na decoração de ambientes, um azul ativo que traz clareza mental e ajuda a promover momentos mais tranquilos”, explica.

Foto: Divulgação

 

Iquine apresenta Paquetá, um azul claro e luminoso, como a Cor do Ano de 2023
Compartilhe esse post:

Comentários