Iquine IClub celebra três anos com a capacitação de mais de 20 mil pintores
Texto: Redação Revista Anamaco
O Iquine IClub, programa gratuito de relacionamento da Tintas Iquine para pintores, completa seu terceiro aniversário neste mês de abril e se consolida como uma plataforma digital que transforma a maneira como a marca se conecta, capacita e valoriza os profissionais da pintura em todo o País. Ao longo desse período, a iniciativa alcançou mais de 20 mil pintores Brasil afora.
Lançado em abril de 2022, em um período de adaptação impulsionado pela pandemia da Covid-19, o projeto nasceu do desejo da Tintas Iquine de criar um canal direto e eficiente para treinar e fortalecer o relacionamento com os pintores. A iniciativa surgiu da necessidade de superar as limitações dos treinamentos presenciais e explorar o potencial do ambiente digital. “Desde o início, o Iquine IClub foi concebido como uma comunidade colaborativa, na qual os pintores são os protagonistas. A plataforma oferece um ambiente rico em oportunidades para aquisição de conhecimento, compartilhamento de trabalhos e troca de experiências entre profissionais de todo o Brasil”, destaca Jorge Holanda, gerente de relacionamento técnico do Grupo Iquine.
A estrutura do programa é organizada em três pilares de aprendizado: Escola Técnica - focada no aprimoramento das habilidades práticas da pintura; Escola de Negócios - voltada para o desenvolvimento de competências em gestão e empreendedorismo, em parceria com o Sebrae, e Escola de Tendências - oferece conteúdos sobre as últimas novidades de pinturas especiais, com os pintores embaixadores do IClub como instrutores.
Segundo Holanda, o projeto evoluiu, significativamente, e incorporou diversas funcionalidades e benefícios para seus membros, incluindo conteúdo educacional com certificação, perfil profissional personalizado, suporte via WhatsApp e seção de saúde e bem-estar. Também integram os benefícios da plataforma o acesso a arquivos importantes, descontos em diversas lojas, quizzes semanais com premiação, vitrine de prêmios variada, reconhecimento de aniversários, grupos temáticos de interação, roleta de pontos diária e canal de feedback direto. “Completando três anos de impacto positivo na vida de milhares de pintores brasileiros, o Iquine IClub reafirma o compromisso da Tintas Iquine com o desenvolvimento profissional, a valorização e a conexão com essa importante comunidade. A plataforma continua a evoluir e busca sempre novas formas de agregar valor e fortalecer os laços entre a marca e os pintores que levam cor e vida aos lares e construções de todo o país”, destaca Magaly Marinho, head de Marketing e Inovação do Grupo Iquine.
Foto: Divulgação