Sondagem Industrial

Juros altos lideram problemas da construção

Texto: Redação Revista Anamaco

As taxas de juros elevadas são apontadas como o principal problema da indústria da construção no 2º trimestre, de acordo com a Sondagem Indústria da Construção, divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O entrave foi citado por 37,7% dos empresários do setor, contra 35,3% no 1º trimestre do ano. 
Isabella Bianchi, analista de Políticas e Indústria da CNI, explica que a indústria da construção é muito penalizada pela elevação das taxas de juros. “Os juros altos afetam a indústria da construção de duas maneiras: encarecem o custo do crédito para o empresário que precisa de recursos para investir, e para o consumidor que deseja adquirir algum bem do setor”, destaca Isabella.
Lembrada por 30,5% dos empresários, a alta carga tributária segue como o segundo principal problema da indústria da construção. No 1º trimestre, 27,8% dos empresários haviam mencionado a questão. A terceira posição do ranking é ocupada pela falta ou alto custo de trabalhador qualificado. No 2º trimestre, o problema foi reportado por 24,6% dos industriais, enquanto, no 1º, por 27,1%.

Foto: Adobe Stock

Juros altos lideram problemas da construção
Compartilhe esse post:

Comentários