Financiamento

Juros menores para a construção

A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou, hoje, a redução das taxas de juros e a ampliação do prazo do Construcard - linha de financiamento de material de construção. As alterações no produto fazem parte do Programa Caixa Melhor Crédito, que tem como principais pilares oferecer as melhores taxas do mercado e facilitar o acesso ao crédito.
Com a nova redução, a taxa mínima do Construcard passa de 1,96% a.m para 1,40% a.m, e a máxima, de 2,35% a.m para 1,85% a.m, dependendo do prazo escolhido pelo cliente. Antes limitado a 60 meses, o prazo de pagamento do produto foi estendido para até 96 meses, podendo o cliente optar por ter seis meses de carência para execução da obras.
Segundo Jorge Hereda, presidente da CEF, com as mudanças no produto o banco reafirma seu compromisso de garantir as melhores formas de acesso ao crédito para seus clientes. "Vamos dar às famílias condições muito mais atrativas para construir ou reformar sua casa. Com essas novas medidas, a Caixa passa a ter uma das melhores taxas e o maior prazo do mercado, o que mantém o banco na liderança do mercado de crédito para materiais de construção", afirmou o presidente.
Disponível para os clientes desde 1998, nos últimos cinco anos o Construcard já beneficiou mais de 1,2 milhão de famílias, com volume de financiamentos de cerca de R$ 15 bilhões nesse período. Para 2012, a Caixa ainda dispõe de R$ 5 bilhões para essa linha de crédito.

Juros menores para a construção
Compartilhe esse post:

Comentários