Kerakoll obtém a certificação B Corp, emitida por organismo internacional - Revista Anamaco

Empresas

Kerakoll obtém a certificação B Corp, emitida por organismo internacional

Texto: Redação Revista Anamaco

A Kerakoll acaba de obter a certificação de Empresa B. Emitida pelo organismo internacional B Lab, ela reconhece a capacidade de uma organização no compromisso de respeitar os mais rígidos padrões de desempenho social e ambiental, transparência e responsabilidade, seu compromisso de melhorar de forma mensurável seu impacto sobre funcionários e nas comunidades e ambientes onde atua, sua determinação de aprimorar, continuamente, práticas e processos e disseminar uma cultura de inclusão e regeneração. Atualmente, apenas 240 empresas italianas são certificadas B Corp e mais de 7.000 concluíram o processo em todo o mundo.
Fabio Sghedoni, vice-presidente da Kerakoll, comemora a certificação. “Estamos orgulhosos de ser uma das maiores empresas certificadas B Corp na Itália e uma das primeiras no setor de construção a se juntar a um movimento global de líderes de mercado que caminham na mesma direção conosco”, declara.
Segundo ele, a certificação demonstra a determinação da empresa em promover uma cultura empresarial apoiada pela ESG, bem como o desejo de servir como um catalisador para a mudança na indústria da construção. “Queremos mostrar que realmente é possível construir um futuro melhor, no qual possamos nos desenvolver em harmonia com nosso entorno e promover o bem-estar das pessoas e comunidades com as quais trabalhamos”, completa.
O executivo comenta que esse marco ESG para a Kerakoll representa a evolução de uma longa história, construindo um novo modelo corporativo em que os negócios são vistos como uma força positiva para a produção de valor econômico, social e ambiental.
Este último passo na história da companhia, alcançado com a ajuda da Nativa, empresa de design regenerativo que ajuda as empresas a dar o passo radical de transição para um modelo econômico regenerativo - começou quando o Grupo tornou-se uma Empresa B em setembro de 2021. A certificação exigiu a inclusão, entre objetivos declarados da empresa, de benefícios sociais e ambientais comuns específicos, a serem perseguidos em paralelo com o lucro.
O processo avaliou o impacto global do Grupo Kerakoll avaliando as suas atividades em todos os 11 países onde atua, dividida em cinco áreas de interesse: colaboradores, governança, comunidade, ambiente e clientes.
Eric Ezechieli, co-fundador da Nativa, frisa que é essencial colocar a sustentabilidade no centro da estratégia da empresa, mas que isso ainda representa um desafio. “Esse desafio é ainda maior em setores complexos como a indústria da construção. Parabenizamos a Kerakoll pelo compromisso que acionistas, administradores e colaboradores em todo o mundo têm demonstrado ao longo dos anos, introduzindo inovações estratégicas e alcançando resultados tangíveis na área de sustentabilidade”, finaliza.

 

Foto: Maki Galimberti Luz/Divulgação

Kerakoll obtém a certificação B Corp, emitida por organismo internacional
Compartilhe esse post:

Comentários