Kohler segue plano de expansão arrojado e cresce em meio à pandemia - Revista Anamaco

Empresas

Kohler segue plano de expansão arrojado e cresce em meio à pandemia

Texto: Redação Revista Anamaco

A norte americana Kohler tem um planejamento arrojado para as operações no Brasil. Apesar da crise sanitária e econômica que o País atravessa, a multinacional espera dobrar o seu crescimento em 2021, ingressar em novos segmentos e marcar presença em todos os Estados brasileiros.
De acordo com a empresa, o ano de 2021 começou muito melhor que o de 2020 para a Kohler. "Aceleramos o crescimento e estamos em busca de um marketshare positivo. Se compararmos o primeiro trimestre de 2021 com o mesmo período do ano anterior crescemos o dobro”, conta Alexandre Pavão, diretor de Marketing e vendas da Kohler Brasil.
Segundo ele, o quadro de funcionários e a capacidade produtiva da fábrica, localizada em Andradas (MG) também dobraram e a companhia conta com, aproximadamente, 900 colaboradores e novos equipamentos. “Nossa produção está veemente para um ano que ainda se mostra incerto em muitos segmentos", completa.
Presente em todas as regiões do Brasil, a Kohler quer ser, em até 10 anos, a principal referência dentro do mercado em que atua. Para tanto, está prevista a abertura, no começo de junho, de um novo centro de experiência da marca (KEC) em Brasília (DF), a inauguração de outras lojas do canal "Kohler Signature Store" (KSS) nas principais cidades do Brasil, além da ampliação da sua atuação em boutiques multimarcas para lojas de acabamento em todo o País.
A Kohler Experience Center de Brasília (KEC) contará com 600m² e, de acordo com Pavão, a cidade foi escolhida por ser terceiro maior PIB do Brasil, ter um mercado potencial de luxo para a marca e ser um polo de compras das regiões Centro-Oeste e Norte. “O modelo KEC recebe, com exclusividade, os principais lançamentos mundiais da marca, além de oferecer uma experiência completa ao nosso cliente, como SPA, espaço Manchester United (time patrocinado pela Kohler), cozinha gourmet e recursos visuais de impacto”, comenta.
O executivo antecipa que, além de criar um centro de experiência com características regionais na nova unidade localizada na capital do País, a marca explorou os cinco sentidos - visão, tato, paladar, audição e olfato - através de um espaço interativo que promove tecnologia, design e qualidade dos seus produtos. "A loja contará um spa funcional, onde os consumidores terão a oportunidade de fazer um test drive dos produtos antes de levar para casa", complementa.
Já a loja KSS, que será inaugurada em São Paulo, também em junho, será a primeira neste formato na capital paulista. O intuito é ampliar o conceito de centro de experiência, gerando um fluxo e visibilidade para a marca ainda maior. A gestão desta unidade será da empresária Gisele Oliveira, que espera atender a um outro nicho de profissionais de arquitetura no bairro do Pacaembu. "O nosso intuito é oferecer um novo conceito de loja, com um mix de experiência de compras para os consumidores, com os mesmos produtos do portfólio", diz Pavão.
O diretor destaca que o formato KSS também é um espaço exclusivo Kohler que apresenta os produtos através dos atributos tecnologia, qualidade e design. Segundo ele, a próxima KSS será inaugurada, neste primeiro semestre, na cidade de Bauru, interior de São Paulo. "Com a abertura desta loja, fecharemos o primeiro semestre de 2021 com quatro novas KSS - Curitiba (PR), Uberlândia (MG), São Paulo e Bauru. Para os próximos cinco anos, esperamos contar com este formato de loja nas principais cidades brasileiras", finaliza Pavão.

Foto: Divulgação

Kohler segue plano de expansão arrojado e cresce em meio à pandemia
Compartilhe esse post:

Comentários