Latam Retail Show vai sediar, em São Paulo, a primeira edição do Fórum MatCon
Texto: Redação Revista Anamaco
O Latam Retail Show, um dos mais importantes eventos de varejo, consumo e inovação da América Latina, está completando dez anos. O evento, organizado pela Gouvêa Experience, braço de eventos da Gouvêa Ecosystem, acontece entre os dias 16 e 18 de setembro, no Expo Center Norte, na capital paulista, e, este ano, tem uma novidade: a estreia do 1º Fórum MatCon, um encontro gratuito e dedicado às empresas que atuam na produção, distribuição e venda de material de construção.
O fórum será realizado no dia 18 de setembro, das 9h às 12h10, na Arena 3 do Expo Center Norte, e foi concebido para discutir os principais desafios e oportunidades do varejo técnico em um contexto de transformação digital, novos canais, reconfiguração de estruturas e foco em soluções centradas no cliente e contará com a participação de líderes que estão moldando o presente e o futuro do setor.
A abertura oficial deverá ser feita por Juliano Bortoloto, diretor de Suprimentos da Todimo, que também fará as boas-vindas e conduzirá o início dos trabalhos. Na sequência, às 9h40, acontece o primeiro painel do dia, com o tema “A Nova Fronteira da Diferenciação: Serviços, Soluções e Jornada do Omniconsumidor”, reunindo Flávia Barros, Chief Marketing Officer da Leroy Merlin; Daniel Scandian, CEO e fundador da MadeiraMadeira; Romael Soso, CEO da Operação Varejo e vice-Presidente Corporativo do Grupo Portobello, e Guilherme da Costa, sócio da Ferreira Costa, sob a moderação de Bortoloto.
Às 10h40, será apresentado o estudo Construcheck Macrotrends, realizado pela Gouvêa Inteligência. A pesquisa, que mapeia tendências e comportamentos emergentes no mercado de material de construção, será apresentada por Eduardo Bueno, head de Pesquisa e Inteligência da Gouvêa Inteligência.
O segundo painel deverá ter início às 11h, com o tema “Estrutura em Mudança: Valor, Marcas Próprias, Canais e Novas Rotas”, debatido por Renato Sá, CEO do Aliar Group (Tintas MC); Irio Piva, presidente do Grupo Elevato; e Leonardo Rosa, CEO da Obratec Atacarejo, sob a moderação de Mauro do Valle, membro do Conselho da Portobello.
Ana Paula Rocha, sócia-diretora da Gouvêa Experience, explica que a criação do Fórum MatCon representa um passo estratégico para o fortalecimento do setor dentro de um ambiente cada vez mais conectado e dinâmico. “O setor de material de construção tem um papel fundamental no varejo nacional e passa por uma transformação sem precedentes, com digitalização, novos canais e modelos de relacionamento com o consumidor. Reunir essas lideranças no Latam Retail Show, em um fórum dedicado, é reconhecer a importância do segmento e acelerar sua evolução com base em conteúdo, conexões e inovação”, afirma.
Foto: Adobe Stock