Leo transforma unidade em sua primeira loja conceito e acelera expansão no Brasil
Texto: Redação Revista Anamaco
A Leo dá mais um passo em seu plano de expansão e reposicionamento com a inauguração da primeira loja conceito da marca em São Paulo. Tradicionalmente conhecida como Paes Leme, em Pinheiros, a unidade integra um movimento que já soma cinco lojas abertas, duas revitalizações e investimentos que se aproximam de R$ 50 milhões entre 2024 e 2025.
Com 40 anos de história, a unidade foi totalmente renovada para se transformar em um ponto de encontro para marceneiros, arquitetos, designers de interiores, projetistas e entusiastas do DIY (faça você mesmo).
Com mais de 2.300 m², o espaço reúne tecnologia, design e um ambiente voltado para negócios, reforçando o compromisso da Leo em aproximar soluções, serviços e conhecimento de quem transforma ambientes e amplia possibilidades.
Andrea Seibel, CEO da Leo, explica que a empresa tem como ambição criar um ecossistema completo para o universo da marcenaria, onde todos os agentes envolvidos possam resolver suas necessidades de forma simples, em um único lugar, tornando os espaços mais belos e funcionais.
Segundo ela, o projeto marca a revitalização de um endereço histórico e simboliza uma nova fase para a empresa, que fortalece sua posição como referência no setor sem perder de vista suas origens. “Essa loja carrega nossa história e o compromisso de estar sempre ao lado de quem faz, de quem põe a mão na massa, de quem promove o novo com criatividade e talento. Foi assim que a Leo nasceu, foi assim que eu cresci e é assim que a gente acredita que o Brasil prospera: apoiando quem empreende e constrói com as próprias mãos. Quando o nosso cliente cresce, a gente cresce junto. É nisso que eu acredito e é por isso que seguimos investindo”, afirma a executiva.
O novo projeto da loja aprimora a experiência do cliente, incorporando ambientes interativos, comunicação digital dinâmica e o uso extensivo de painéis de LED. Esses últimos permitem a exibição em tempo real de conteúdo personalizado, promoções e lançamentos. Além de otimizar a jornada de compra, o espaço estabelece-se como um relevante canal de mídia de varejo, expandindo as oportunidades de interação entre marcas parceiras e profissionais do setor moveleiro.
Entre os destaques da loja estão: Showroom de produtos: com as últimas tendências e lançamentos do setor; Espaço de Experiência do Cliente: onde é possível testar material e soluções; Área de Capacitação e Workshop: voltada para treinamentos, eventos e encontros técnicos; e Área de Projetos Personalizados: dedicada a soluções sob medida para marcenaria e interiores.
Nicolai Mariano, COO da Leo, destaca que a empresa está vivendo um dos momentos mais desafiadores e empolgantes de sua história. “Nos últimos 24 meses, abrimos 25 lojas e, com os investimentos em estrutura, tecnologia e pessoas, temos a ambição de praticamente dobrar nossa operação em um curto espaço de tempo. O varejo vive um novo ciclo e o nosso foco está em fortalecer a marca, integrando canais físicos e digitais para oferecer uma experiência cada vez mais fluida e acessível ao cliente. Esse avanço só é possível porque temos um ambiente que valoriza a autonomia, o que permite atrair e reter profissionais que compartilham do nosso propósito e ajudam a construir esse próximo capítulo da Leo”, conta Mariano.
Como parte desse novo momento, a Leo também buscou formas de dialogar com o entorno. O estacionamento da loja, com 900 m², ganhou um mural exclusivo assinado pelo grafiteiro Tico Canato, que se inspirou no universo da marcenaria para criar uma obra que celebra criatividade, tradição e transformação - valores que também fazem parte do DNA da marca. “Vamos seguir investindo na modernização das nossas unidades e na criação de novas soluções para atender às demandas da indústria. A loja da Paes Leme é reflexo desse momento e deve servir de inspiração para nossas futuras lojas”, pontua Andrea.
Nathalia Torres, diretora de Marketing e Canais Digitais da Leo, acrescenta que, com um ambiente que integra funcionalidade e tecnologia, e empresa quer proporcionar uma experiência de compra personalizada, onde os clientes possam conhecer de perto as melhores soluções para seus projetos e ampliar suas possibilidades de criação. “Nosso propósito é estar perto de quem faz, constrói e transforma”, finaliza.
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