Novidades no ar

Leroy Merlin anuncia, para novembro, inauguração de seu shopping virtual

Texto: Redação Revista Anamaco, com informações do jornal O Estado de São Paulo

A Leroy Merlin anunciou, na última semana, a criação de seu marketplace, que deverá entrar em operação em 12 de novembro. De acordo com informações publicadas no jornal O Estado de São Paulo, de 27 de outubro, a ideia é reunir em um só site lojas de eletrodomésticos, móveis, artigos para cama, mesa e banho e demais itens complementares ao material de construção.
A meta da empresa é fazer com que as vendas por meios digitais, entre o Portal e o site da companhia, cheguem à marca de 10% do faturamento total, índice que corresponde, hoje, a 2%, referentes somente ao site. Atualmente, a receita total da Leroy Merlin é de R$ 5,3 bilhões. O Brasil será o primeiro país onde a Rede francesa atua a contar com shopping virtual.
Alan Ryckeboer, CEO da companhia, explica que a decisão se deve ao fato dos brasileiros ficarem cerca de cinco horas diárias na internet, além do site da empresa receber 10 milhões de visitas ao mês.
O projeto está em fase de negociação e contratação de 40 empresas que já se mostraram interessadas e que somarão, inicialmente, cinco mil itens à disposição dos consumidores - embora, juntas, comercializem 140 mil. Gradativamente, a gama disponível deverá ser ampliada.

Na edição No 300 da Revista Anamaco impressa mais detalhes sobre o tema.

Foto: Fotolia

Leroy Merlin anuncia, para novembro, inauguração de seu shopping virtual
Compartilhe esse post:

Comentários