Apoio cultural

Grupo Amazonas promove cultura aos funcionários com projeto do SESI-SP

Grupo Amazonas promove cultura aos funcionários com projeto do SESI-SP

Por Carla Bridi/Redação

Em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), o Grupo Amazonas implementou em julho, na sede em Franca, interior de São Paulo, a Caixa de Cultura SESI-SP. O projeto, que trouxe mais de 80 livros ao local, tem como objetivo a difusão da literatura nas indústrias e a expansão do acesso à cultura e educação aos funcionários. A exposição fotográfica “Paraty - história e cotidiano” também foi montada na empresa, com 16 telas sobre a histórica cidade carioca, e está aberta a todos os funcionários.  
Possibilitando empréstimos de livros quinzenalmente, a Caixa de Cultura do SESI funciona como uma biblioteca itinerante. Disponível em todo o Estado de São Paulo desde 1948, o projeto disponibiliza obras às empresas credenciadas e, após seis meses, muda o acervo de livros em cada uma, possibilitando a rotatividade das obras. A Analista de Gestão de Pessoas do Grupo Amazonas, Raquel Mesquita, afirma que a iniciativa foi um sucesso imediato. “Nas duas primeiras datas do programa, mais de 30 colaboradores já participaram”. O empréstimo de livros infantis se destacou, indicando que pais estão levando obras para serem lidas em casa aos filhos. “A disseminação de uma cultura positiva como essa, sem dúvida, é o maior ganho que podemos ter com este projeto”, destaca Raquel.

              

A Caixa de Cultura é mais uma das diversas ações do Grupo Amazonas voltadas à gestão de pessoas, como treinamentos de funcionários em instituições externas, programa de MBA dentro da empresa e até workshops vocacionais para dependentes de funcionários que estejam desempregados. A companhia ganhou destaque no ranking Melhores Empresas Para Trabalhar – Great Place To Work de 2016, com o terceiro lugar na categoria grandes empresas de Ribeirão Preto, Araraquara e Região. 
O cadastramento no projeto Caixa de Cultura está disponível para todas as indústrias no estado de São Paulo através do link: http://www.sesisp.org.br/cultura/cultura-na-industria-beneficios-para-as-empresas.htm

 

Compartilhe esse post:

Comentários