Sustentabilidade

Lorenzetti recebe destaque com case de inovação em energia circular na indústria

Texto: Redação Revista Anamaco

Lorenzetti reforça seu compromisso com a sustentabilidade ao ser reconhecida, pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com o case de inovação em energia circular na indústria, com o chuveiro Loren Shower
A Chamada Pública por melhores práticas reúne soluções inovadoras de economia circular desenvolvidas pela indústria brasileira e latino-americana, evidenciando a crescente adoção deste modelo produtivo.
Paulo Galina, gerente de Marketing da Lorenzetti, explica que o Loren Shower é um exemplo desse movimento: 90,8% dos componentes do chuveiro são recicláveis e o produto pode ser desmontado em menos de 60 segundos. “A inovação é resultado de uma estratégia permanente da empresa, baseada na economia circular e no uso consciente de recursos”, pontua.
Galina salienta que a preocupação com o meio ambiente faz parte da cultura da Lorenzetti há décadas e ganhou ainda mais força nos últimos anos com a ampliação de iniciativas de reaproveitamento de resíduos e remanufatura interna.
O gerente lembra que, durante a pandemia de Covid-19, a escassez de insumos acelerou iniciativas eco eficientes, integrando a gestão sustentável da empresa, que ampliou o uso de resíduos recicláveis de polipropileno, PVC e cobre na produção, reduzindo a dependência de matérias-primas virgens e ganhando eficiência operacional. Essa abordagem resultou também na redução de emissões de CO2, ao eliminar o transporte externo de resíduos, e contribuiu para uma produção mais limpa e eficiente em toda a cadeia produtiva. “O case do Loren Shower representa mais do que uma atitude sustentável, pois traduz uma nova mentalidade industrial, em que o fim de um ciclo representa o começo de outro”, afirma Galina.

 

Foto: Divulgação

 

Lorenzetti recebe destaque com case de inovação em energia circular na indústria
Compartilhe esse post:

Comentários