Lukscolor apresenta seu novo projeto social, o Programa “Pintando Solidariedade" - Revista Anamaco

Responsabilidade social

Lukscolor apresenta seu novo projeto social, o Programa “Pintando Solidariedade"

Texto: Redação Revista Anamaco

A Lukscolor apresenta o Programa “Pintando Solidariedade”, uma evolução do “Pintando um Mundo Melhor” que, lançado em 2003, tinha como meta levar cor e alegria e melhorar as condições de vida em comunidades, hospitais e escolas. Muitas das ações em parceria com importantes organizações sociais. A evolução dos negócios e os compromissos cada vez mais prementes com os conceitos de ESG levaram a empresa a ampliar e lançar esse novo programa.
Fabricante de produtos das categorias Premium e Super Premium, as mais altas categorias definidas pelo Programa Setorial de Qualidade para Tintas Imobiliárias (PSQTI), a empresa sempre defendeu e comunicou a necessidade, tanto dos profissionais quanto dos consumidores, de buscarem o conceito de compra consciente, como forma de dar mais valor ao serviço de pintura e utilizar produtos que tenham maiores rendimento, cobertura e, sobretudo, durabilidade.
Este conceito é, de acordo com a companhia, um dos mais importantes no processo de Consumo Consciente, que dá base a um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): o ODS 12: Consumo e produção responsáveis, cujo objetivo é garantir a sustentabilidade do planeta.
Alinhada a esses conceitos e acompanhando os movimentos de transformação dos processos de produção, de uma economia linear para uma economia circular, a Lukscolor desenhou um programa de reciclagem dos subprodutos de seus processos produtivos, para a fabricação de itens que serão doados e deverão atender às necessidades de comunidades e organizações sociais voltadas a proporcionar melhores condições de vida às pessoas de baixa renda.
Na avaliação da companhia, é uma maneira de transformar um processo produtivo em um “círculo virtuoso sustentável”, reduzindo o impacto e desperdício, colaborando com a preservação do meio ambiente, tudo em benefício da comunidade.
De acordo com a Lukscolor, os processos usuais de reciclagem no segmento de tintas, normalmente transformam os subprodutos decorrentes do ciclo produtivo em produtos de baixa qualidade, na maior parte das vezes utilizados como fundos de baixo valor e utilizados para pinturas econômicas.
Mas, como o portfólio da empresa contempla produtos Premium e Super Premium, esses insumos serão utilizados na produção dos itens que serão doados dando origem a produtos de qualidade, ou seja, levarão cores mais duradouras e mais proteção às superfícies a serem pintadas.
O programa, entretanto, não abrange somente a doação de tintas. Com um menu de módulos desenvolvidos no seu Centro de Treinamento - o Espaço Lukspro - e aproveitando a experiência na capacitação de profissionais por todo o País, o projeto também prevê a formação de mão obra, ou seja, a tinta a ser doada poderá ser acompanhada de um programa de treinamento que permitirá formar ou atualizar profissionais nas mais em técnicas de aplicação e contribuindo para que esses profissionais da pintura possam exercer suas atividades de modo mais produtivo e com amplo conhecimento do que existe de mais atualizado em termos de pintura, na linha imobiliária e de manutenção.
Assim, ao mesmo tempo em que as tintas serão doadas para a recuperação de áreas e entidades que atendem à população mais carente, profissionais moradores dessas comunidades serão treinados durante a aplicação e preparados para enfrentar o desafio de novas oportunidades de trabalho.

Foto: Divulgação

Lukscolor apresenta seu novo projeto social, o Programa “Pintando Solidariedade
Compartilhe esse post:

Comentários